Sport

SPORT

Em busca de novo técnico, Sport muda perfil e tem Claudinei Oliveira, ex-Avaí, como opção

Treinador é o número 1 da lista rubro-negra e favorito para substituir Nelsinho

postado em 24/04/2018 18:20 / atualizado em 24/04/2018 18:27

Jamira Furlani / Avaí FC
Ainda dias antes da saída do técnico Nelsinho Batista do Sport, um nome já circulava com força nos bastidores rubro-negros. Demitido recentemente do Avaí após um trabalho de aproximadamente dois anos no clube catarinense, Claudinei Oliveira é o "Plano A" da direção do futebol rubro-negra neste momento. Outro nome que corre por fora é o de Clemer, técnico vice-campeão gaúcho pelo Brasil de Pelotas. O fato, porém, é que a direção de futebol do Leão quer um perfil de treinador jovem, promissor, diferentemente dos últimos comandantes que passaram pela Ilha do Retiro.

A direção de futebol, bem como o próprio Claudinei Oliveira, em contato com a reportagem do Superesportes, negam a negociação. "Todos os nomes do mercado estão no nosso radar. Tudo é muito novo neste momento, Mas eu vou trabalhar para ter o novo treinador em campo no domingo e o Klauss Câmara está imbuído de tratar do assunto", disse o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão. "Agora acho que se encerra ciclo do ex-treinadores que fizeram sucesso no Sport, que foram ídolos", acrescentou.

Claudinei Oliveira, por sua vez, afirmou que até o momento, ninguém do Sport entrou em contato com ele. "Só se falaram com algum representante meu", pontuou, antes de falar um pouco sobre o que conhece do Leão. "É um time campeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil e todo mundo tem que saber da grandeza clube. Enfrentei o Sport algumas vezes e a gente sabe da força da torcida", afirmou.

Com dificuldades financeiras, a diretoria rubro-negra visa diminuir os custos com comissão técnica. A intenção é contratar um treinador que ganhe pelo menos 60% a menos do que ganhava Nelsinho Batista no clube.

Aos 48 anos, Claudinei deixou o Avaí na última quinta-feira ao não resistir a uma sequência de oito partidas sem vitória. Foram 102 jogos pelo Leão da Ilha catarinense, onde somou um acesso à Série A, em 2016, seguido de um rebaixamento no ano seguinte. O treinador acumula passagens por clubes como Paraná, Vitória, Atlético-PR e Goiás.