Sport

SPORT

Veja os dados financeiros do Sport em 2017 e as explicações do presidente Arnaldo Barros

Gestor rubro-negro negou a existência de caos no clube e afirmou: 'Estamos no mar. Não estamos afogados. Precisamos apenas subir no barco'

postado em 25/04/2018 14:24 / atualizado em 25/04/2018 14:58

Thalyta Cordeiro/Esp.DP
Em coletiva na Ilha do Retiro, no fim da manhã desta quarta-feira, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, reproduziu para a imprensa as informações entregues nesta última terça ao conselho deliberativo rubro-negro (veja os números abaixo). Em prestação de contas, o gestor esquematizou uma apresentação de slides e, detalhadamente, revelou dados financeiros do clube, tanto no aspecto de investimentos quanto de despesas. Apesar de frisar as dificuldades constantes, segundo ele, desde gestões anteriores, Arnaldo declarou que o Sport está em crescimento efetivo.

“O passivo (gastos) do Sport vem crescendo desde 2015 porque precisamos pagar os investimentos. O que não é mencionado é que o ativo cresceu proporcionalmente ao passivo. Tudo isso é uma engrenagem que precisa ser entendida. O Sport está em crescimento efetivo pelos números oficiais. Isso é crescimento”, defendeu o presidente. “Vale ressaltar que estas informações são exatas, protegidas de fraudes, refletem a realidade financeira do Sport e respondem às recomendações contábeis feitas pela auditoria”, completou.

Sobre o suposto caos no Sport, que vem sendo bastante mencionado, o atual gestor rubro-negro comparou o Leão a clubes como o Bahia, o São Paulo e o Flamengo e defendeu que não existe toda essa tempestade. “Não existe nenhum caos porque os números dos déficits são números previstos pelo conselho que hoje representa a oposição, embora eu não esteja fazendo criticas a governos anteriores. Estamos no mar. Não estamos afogados. Precisamos apenas subir no barco”, afirmou ele, reforçando através de dados gráficos que a sua gestão não está sendo muito diferente, em termos financeiros, das anteriores.

Questões trabalhistas

Sobre o “mito” (palavra do presidente) em cima de cerca de 180 reclamações trabalhistas que, supostamente, aconteceram durante a administração de Arnaldo, ele foi incisivo, da mesma forma que já havia sido em outra coletiva recente, explicando que apenas 17 das 180 causas aconteceram durante a sua gestão. Os demais foram processos que vinham se acumulando desde anos passados.

“Sobre as questões trabalhistas, eu estou respaldado pela justiça do trabalho. Eu tenho provas. Está tudo documentado com relação a estas reclamações, que, muito embora tenham sido do passado, estão sendo cobradas a mim”, esclareceu ele.

Os detalhes técnicos da coletiva, bem como as informações oficiais divulgadas por Arnaldo sobre o balanço financeiro de 2017 estão disponíveis abaixo: