Sport

SPORT

Por cláusula contratual, Marlone e Fellipe Bastos desfalcam o Sport contra Corinthians

Dupla foi cedida ao Leão por empréstimo pelo rival deste domingo, na Arena

postado em 15/05/2018 14:59 / atualizado em 15/05/2018 15:15

Paulo Paiva/DP e Nando Chiapetta/DP
O técnico Claudinei Oliveira terá que lidar com dois desfalques já certos para o jogo contra o Corinthians, às 16h do próximo domingo, na Arena de Pernambuco. Cedidos por empréstimo pelo rival do confronto até o fim deste ano, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone estarão ausentes da partida válida pela sexta rodada da competição.

 Após ser vetada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última Série A, a chamada "cláusula de cavalheiros" voltou a ser válida. Nela o time que cede o jogador por empréstimo pode vetar o jogador de enfrentá-lo. Esses são os casos de Marlone e Fellipe Bastos, que ainda têm vínculo com o time paulista e estão emprestados ao Leão até o fim deste ano.

No Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol desta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê no artigo 35 que “nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedentes e cessionários ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem".

Nesta terça-feira, o Rubro-negro inicia a preparação para o confronto. Claudinei Oliveira conta com opções no elenco para realizar mudanças no time titular. Uma delas pode ser a entrada do atacante Rafael Marques como titular deslocando Rogério para a vaga de Marlone. Já no meio, Everton Felipe pode assumir o posto de Fellipe Bastos.

O treinador, no entanto, tem outras opções no elenco que pode testar até a próxima sexta-feira pela tarde, quando, na Arena de Pernambuco, finaliza os testes no time titular para o jogo.