
Ex-capitão da equipe e ídolo do clube, onde já ganhou sete títulos, o zagueiro não escondeu a empolgação por estar de volta. "Faz tempo que não jogo, um jogo importante fora de casa, contra o Internacional. Vai ser difícil, mas o Sport está bem, bem colocado na tabela. Vamos manter essa pegada e espero contribuir pra mais uma vitória, jogando bem. E se Deus quiser vai dar tudo certo", declarou em entrevista ao site oficial do clube.
De volta ao time titular, Durval vai reeditar a dupla de zaga com Ronaldo Alves, a segunda mais utilizada no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram 11 jogos, contra 13 da dupla Ronaldo Alves e Henríquez entre os 38 jogos do Sport na Série A. Os dois acumularam três vitórias, três empates e cinco derrotas.
Nesta temporada, os dois jogaram juntos em três dos quatro jogos de Durval. Na derrota para o Náutico, no empate com o Flamengo de Arcoverde e na vitória contra o Afogados, todos pelo Pernambucano. Na última partida do zagueiro, na vitória contra o Pesqueira, Henríquez formou a dupla com Durval.