Sport

SPORT

Técnico do Sport revela conversas e chance de inversão para definir laterais improvisados

Claudinei confirma Raul Prata e Deivid nas laterias para jogo com Atlético-PR

postado em 05/06/2018 18:12 / atualizado em 05/06/2018 18:15

Paulo Paiva/DP
Não é a primeira vez. Também não será a última. Claudinei Oliveira, desde que chegou ao Sport, costuma revelar as escalações da equipe e dar detalhes dos critérios que chegou para formá-la. Dessa vez, para o jogo contra o Atlético-PR, às 21h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador optou por improvisar nas duas laterais com as escalações de Deivid, no lado direito, e Raul Prata, no esquerdo. O motivo da mudança foi a suspensão de Sander e a falta de um reserva de confiança para o setor de origem.

Dentro deste novo cenário, o comandante rubro-negro explicou que as avaliações do treinos de Evandro, lateral esquerdo prata da casa que não jogou nesta temporada, e conversas individuais foram fundamentais para a definição do time titular. 

“A escolha passou por uma análise que a gente fez de Evandro nos treinamentos e já faz um bom tempo que ele não atua. Nikão é perigoso, joga pelo lado direito. Conversei com Michel (Bastos), que não está confiante para jogar ali. Em um jogo, durante dez minutos, ele até faria. Ernando é outra opção, mas eu bati um papo com ele e fiquei com Raul Prata”, disse.

Em seguida, o treinador comentou o lado direito da equipe em que optou por Deivid, mas também teria a opção de escalar Fabrício - volante que já havia sido titular na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na oitava rodada. No entanto, Claudinei Oliveira elogiou a escolha que fez baseado no desempenho do atleta na última rodada e ainda na possibilidade de fazer um revezamento entre os laterais durante o confronto contra o Furacão.

“Deivid fez um grande jogo e isso o credenciou para jogar. Eu optei por Fabrício contra o Atlético-MG, mas eu posso inverter ele com Prata durante o jogo, enfim. Mas eu tenho jogadores agudos, que é Rogério, na frente de Prata. Marlone coloca a bola para dentro e pode precisar do ultrapassagem do Prata. Deivid marca bem e tem qualidade defensiva. Não tínhamos tantas opções, mas dentro do que temos, eu preferi assim.”

Com a confirmação do técnico, a formação do Sport para a partida é: Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques.