Sport

SPORT

Com rival cheio de desfalques, Claudinei vê Grêmio mais imprevisível e prega cautela

Técnico lembrou resultado contra time misto do Corinthians para manter atenção diante de equipe que não terá 11 jogadores na Ilha do Retiro

postado em 13/06/2018 10:57 / atualizado em 13/06/2018 11:05

Paulo Paiva/DP
O duelo contra o Grêmio, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, é o segundo em que o Sport recebe um rival sem seus principais atletas. Primeiro, na sexta rodada da Série A, os rubro-negros receberam um time misto do Corinthians e empataram em 1 a 1 na Arena de Pernambuco. É justamente o resultado desse confronto que faz o técnico Claudinei Oliveira pregar cautela diante do Tricolor Gaúcho, que não contará com 11 peças entre jogadores lesionados, poupados, negociados e a serviço da seleção brasileira. 

“Se for ver, ganhamos do Atlético-MG completo (por 3 a 2) e não ganhamos do Corinthians com o time misto. Então, a gente vê por aí a dificuldade só para exemplificar. Temos que estar muito atentos a esse jogo. Quem entra, tem muita qualidade. São jogadores bons que estão no elenco do Grêmio e têm características diferentes daqueles que estão jogando”, disse Claudinei Oliveira. 

“Para nós, em termos de montagem de equipe, fica até um pouco mais difícil. Com a equipe que estava jogando, você já estava observando essa equipe jogar todas as vezes. Já se sabe a característica de cada um. Com essas mudanças, dá um pouco de incerteza para montar a tua equipe. Então, por isso, a gente fez um trabalho de movimentação ofensiva para estar bem organizado independente das características do adversário. Independente de que vem venha, a gente tem que encarar com a mesma seriedade o jogo”, acrescentou o técnico do Sport.

Para duelo contra o Leão, o Grêmio não contará com peças como os zagueiros Kannemann e Geromel, o volante e capitão Maicon, o meia Luan, o atacante Everton e ainda outros jogadores como o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e os atacantes Alisson e Hernane Brocador. A conta, no total, é de 11 desfalques. 
 
Por outro lado, antes dúvida, Ramiro treinou no CT do Náutico nessa terça-feira e deve ir a campo. Com isso, a escalação do time deve ser: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Thonny Anderson) e Lima; André (Jael).