Sport

SPORT

Após saída turbulenta e críticas à diretoria, Sport prega respeito em reencontro com André

Claudinei ressalta poder de decisão do atacante e quer evitar chances claras

postado em 13/06/2018 11:37 / atualizado em 13/06/2018 11:38

Peu Ricardo/DP
André tem uma história relevante na trajetória recente do Sport no Campeonato Brasileiro. E o Rubro-negro também marca a carreira do atleta. Em baixa no futebol, o atacante chegou à Ilha do Retiro em 2015. Foi recuperado pelo então técnico Eduardo Baptista e terminou aquela temporada com 14 gols em 34 jogos. Em seguida, deixou o clube para retornar em 2017. Novamente, foi decisivo. Fez 27 gols no ano, sendo 16 deles na Série A. O resultado foi a artilharia do time que se livrou do rebaixamento graças ao seu desempenho. 

Em 2018, porém, o encanto se quebrou. André forçou uma saída do Sport. Insatisfeito no clube, recusou-se a jogar diante de uma oferta do Grêmio, rival do Leão nesta quarta-feira em jogo que marca a volta do atleta à Ilha do Retiro. No fim, conseguiu se transferir para o clube gaúcho e ainda fez duras críticas à diretoria rubro-negra já em solo gaúcho. A postura do jogador, independentemente dos problemas internos no Sport, causou a insatisfação de parte da torcida. 

Histórico extracampo à parte, o que André fez com a camisa rubro-negra liga o sinal de alerta no clube para o duelo desta noite. A ponto até de ser deixado de lado o momento do atacante no próprio Grêmio. Com apenas dois gols em 12 partidas, ele é questionado e tem a sombra do atacante Jael, recém-recuperado de lesão.

“André, nos clubes onde passou, fez muitos gols. A gente tem que ter atenção. Ele se posiciona bem na área. Principalmente, procura os segundo pau para fazer os gols e aproveitar o cruzamentos. Ele é perigoso. A gente respeita bastante pela carreira que construiu, principalmente aqui no Sport. Os companheiros já conhecem. Tem essa vantagem. Já jogaram e treinaram com ele. É também um ponto positivo na hora de marcá-lo”, avaliou Claudinei Oliveira. 

O treinador do Sport, no entanto, prega atenção como a equipe do Grêmio, que irá repleta de reservas a campo. “Mas, o cuidado é com todos. Não só com André. Independente de quem venha para jogar, são atletas bastante qualificados. Vamos procurar fazer um bom jogo e ter atenção com André para que não tenha muitas situações claras de gol.”