Sport

SPORT

Claudinei diz que Sport mira 'três contratações pontuais' durante parada da Copa do Mundo

Técnico adiantou que clube busca um volante para repor saída de Anselmo

postado em 15/06/2018 08:18 / atualizado em 15/06/2018 08:19

Paulo Paiva/DP
Com o Campeonato Brasileiro da Série A paralisado em virtude da Copa do Mundo, a diretoria do Sport terá pela frente pouco mais de um mês para conseguir, senão fechar, pelo menos encaminhar o fechamento do elenco nesta temporada. De acordo com o técnico Claudinei Oliveira, o clube busca entre duas e três contratações nesse intervalo de tempo. Fazendo mistério sobre as posições, o treinador adiantou o óbvio: um dos reforços que busca o Leão é um volante. 

Afinal, a lacuna deixada por Anselmo, negociado na semana passada com o futebol árabe, ainda está aberta no Sport. "A gente tem internamente tratado disso (de reforços). Não vou citar posições porque senão o cara vai para a parada da Copa preocupado. 'Pô, vão trazer um (reforço) para minha posição!'. Deixa os caras descansarem, mas estamos trabalhando, a diretoria toda está trabalhando em cima de algumas carências que a gente tem. Vocês (imprensa) sabem e já identificaram algumas também, mas não cabe pontuar aqui", disse o técnico. 

O Leão só volta a campo no dia 18 de julho, diante do Ceará, em Fortaleza. Para a partida, não poderá contar com o volante Deivid, que vem sendo o substituto de Anselmo e agora está suspenso em razão do terceiro cartão amarelo. "A gente tem uma carência de volante, claro, até pela saída do Anselmo. Isso a gente pode abrir, mas as outras posições que estamos procurando vamos manter internamente com a diretoria e quando tiver novidades vocês vão saber", afirmou. 

Embora Claudinei Oliveira não tenha aberto as demais posições que o clube busca no mercado, há uma carência antiga no elenco rubro-negro desde a dispensa do lateral esquerdo Capa. Atualmente, o clube conta para a posição com o titular Sander e com o prata da casa Evandro, que até chegou a ser acionado contra o Atlético-PR, mas que ainda não goza da confiança do treinador e da direção. A terceira posição a ser buscada poderá ser o ataque. Afinal, o único centroavante de oficial do elenco é Carlos Henrique - apesar de o titular, Rafael Marques, também fazer a função.

Por fim, outra ponderação sobre as palavras do treinador rubro-negro fica por conta da quantidade de reforços. Embora tenha falado que buscará entre dois a três contratações, ele pontuou que o número poderá flutuar. "Vamos ter aí duas a três novidades, talvez mais, talvez menos, a gente vai no mercado", falou.