Sport

SPORT

Técnico do Sport não descarta liberar jogadores para outros clubes durante a parada da Copa

Claudinei Oliveira planeja realizar um jogo-treino para observar melhor atletas

postado em 20/06/2018 08:43 / atualizado em 20/06/2018 17:51

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Da mesma forma que procura reforços para o seguimento da Série A, a comissão técnica do Sport não descarta a possibilidade de liberar alguns jogadores que atualmente compõe o grupo. Sem citar nomes, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que está avaliando o elenco rubro-negro. Afinal, muitos dos jogadores que estão no grupo foram contratados antes de ele chegar ao clube. Casos, por exemplo, de atletas trazidos como reforços especificamente para a Série A e que o treinador jamais escalou - como o zagueiro Max, o lateral direito Felipe Rodrigues e o volante Nonoca. Um caso tratado à parte é o do goleiro Agenor.

"A gente está avaliando o elenco como um todo. Se o mercado solicitar algum jogador nosso que a gente não está utilizando e a gente achar que é um jogador que a gente pode abrir mão, não teríamos problema nenhum se for interessante para o Sport. Agora, todos que estão no elenco estão nos planos, estamos trabalhando com todos da mesma maneira", afirmou o treinador do Sport. 

Questionado especificamente sobre as situações de Max e do volante Ferreira (só fez um jogo sob o comando de Claudinei Oliveira), contratados junto ao São Caetano ainda quando o Leão era comandado pelo técnico Nelsinho Baptista, o treinador do Sport deixou o caso da dupla em aberto. 

"Max passou por uma lesão no tornozelo e ficou um tempo sem treinar. Ferreira jogou contra o Paraná e depois não teve tantas chances com o bom momento de Fellipe Bastos, Neto Moura e do Anselmo, que vinha muito bem. Temos agora Deivid, um volante mais marcação que estávamos precisando no meio de campo. Mas todos no elenco estamos contando", disse o técnico. 

Jogo-treino

Em meio aos dias em que terá pela frente, Claudinei Oliveira planeja realizar um jogo-treino a fim de observar os jogadores que não vêm tendo muitas chances. "Temos que manter uma estrutura de equipe jogo a jogo para ganhar entrosamento, não podemos ficar trocando por trocar jogadores utilizando por utilizar. Vamos ver agora na parada se, de repente, a gente faz algum jogo-treino para observá-los e demonstrarem durante o jogo a qualidade deles", pontuou.