Sport

SPORT

Meia Andrigo vive período de ostracismo no Sport após perder espaço por lesão na coxa

Atleta jogou apenas três partidas com a camisa leonina, sendo a última em abril

postado em 23/06/2018 10:00 / atualizado em 23/06/2018 14:28

Peu Ricardo/DP
Sem atuar desde o jogo contra o Paraná, no dia 29 de abril, o meia Andrigo está “sumido” no Sport. Ele teve um incômodo na coxa naquela partida, passou quase um mês fora e somente retornou aos treinos no fim de maio. Porém, até então, o atleta não entrou mais em campo. Foram cinco partidas no banco de reservas sem sequer ser acionado. Perdeu espaço por fatores diferentes, como a lesão, a chegada de Michel Bastos e o retorno de Everton Felipe. 

“Andrigo, comigo, foi titular no primeiro jogo com o Paraná e se lesionou. E na volta dele, antes de ele voltar em estar em condições de jogar, voltou o Everton Felipe, que no meu primeiro jogo não estava à disposição, e veio o Michel Bastos. E é a mesma questão. O Michel está na frente dele, tem entrado bem nos jogos, feito os gols, e tem jogo que não pede você colocar dois, três meias. Pode colocar um meia, depois colocar o Carlos (Henrique), que é um cara de referência. Cada jogo pede uma situação diferente”, afirmou Claudinei Oliveira. 

“Não teve um jogo da gente estar ganhando com dois gols de diferença por exemplo que a gente poderia jogar no 4-3-2-1 para manter mais a posse da bola. A gente tem tido jogos em que o tempo todo está precisando fazer gols, empatar ou virar o jogo e tem optado por jogadores mais agudos nesse momento do jogo, mas Andrigo também está treinando bem”, complementou o técnico, alegando também o fator de situações de jogo em que caberiam a entrada do atleta. 
 
Andrigo chegou ao Sport em março, como parte da negociação entre Sport e Internacional no empréstimo de Rithely, vindo com Ernando e Cláudio Winck. O meio-campista obteve destaque no início de temporada vestindo a camisa do Ceará, no Estadual e Copa do Nordeste. No Alvinegro, ele fez seis gols em 16 jogos. No Leão, fez apenas três partidas e não marcou gol. Apenas na sua estreia, diante do América-MG, jogou os 90 minutos. Nas partidas seguintes, contra Botafogo e Paraná, foi substituído no segundo tempo.