Sport

SPORT

Volante Gabriel Dias, do Inter, é o primeiro nome do Sport para substituir Anselmo

Jogador disputou cinco partidas pelo Colorado no Campeonato Brasileiro

postado em 27/06/2018 13:50 / atualizado em 27/06/2018 14:16

Internacional/Divulgação
Desde a saída do volante Anselmo para o Al Wheda, a diretoria do Sport está em busca de um novo volante para o elenco. E esse nome pode vir novamente do Internacional. Trata-se de Gabriel Dias, o preferido pela diretoria rubro-negra. O jogador, de 24 anos, disputou cinco partidas pelo Colorado no Campeonato Brasileiro, sendo duas como titular. 

Na temporada, foram 20 jogos pelo clube gaúcho, 13 deles começando de frente. O interesse no defensor não é novo. O jogador já estava nas pretensões do Sport quando o clube trouxe por empréstimo o zagueiro Ernando e o lateral Cláudio Winck, na negociação envolvendo a ida de Rithely para o Internacional. Gabriel Dias, no entanto, não estava na lista de jogadores colocados à disposição pelos gaúchos.

“O Gabriel Dias é um atleta que nos interessa muito. Ainda não estamos negociando com o Inter e vamos sentar com o Claudinei (Oliveira, treinador) para definir os nomes. Mas é um nome que temos interesse sim”, confirmou o diretor de futebol Leonardo Lopes.

Além do Internacional, Gabriel Dias, que foi revelado pelo Palmeiras, defendeu também Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Paraná Clube. 

Lateral e atacante 

Além de mais um volante, a cúpula leonina ainda pretende anunciar um atacante de velocidade e um lateral esquerdo antes do retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de julho, contra o Ceará, em Fortaleza. Com relação à lateral, o nome em negociação é o de Jean, que foi eliminado no último sábado da Série D pelo Tubarão-SC.

O empecilho ainda é financeiro. O Sport ofereceu três vezes mais o que o jogador ganhava no clube catarinense. Mas o atleta achou pouco e quer o dobro do que foi oferecido pelos pernambucanos. Mesmo assim, Leonardo Lopes acredita em um desfecho positivo.

“Essa é a chance da vida dele. E ele precisa se adequar a realidade financeira do Sport. Chegamos ao nosso limite. Mas acredito que ele vai terminar aceitando”, afirmou.

Já a procura por um atacante ainda está em fase de buscas. Anteriormente, a diretoria rubro-negra tentou as contratações de Rony, ex-Náutico, e Marcelo Cirino, que pertenceu ao Atlético-PR. As duas negociações esbarraram na questão financeira. No caso de Rony, o Albirex Niigata pediu R$ 2 milhões pela liberação. Já no de Cirino, o Furacão só aceitou negociar o atleta em definitivo. 

Outro que foi oferecido foi Erick, ex-Náutico. Mas o jogador não interessou ao técnico Claudinei Oliveira (já havia sido vetado por Nelsinho Batista). O jogador, que estava no Braga B, de Portugal, acabou acertando com o Vitória-BA.