Sport

SPORT

Sport se concentra em resolver salários atrasados e pausa procura por reforços

Clube deve dois meses de salários e da carteira de imagem ao atual elenco

postado em 10/07/2018 08:30 / atualizado em 10/07/2018 08:44

Paulo Paiva/DP
As carências do Sport estão expostas faz tempo. Antes, a diretoria sequer se furtava em admitir que o clube estava em busca de reforços. A questão, porém, é dada como “morta” neste momento por uma condição relevante, diga-se. Em dívida com o atual elenco, os rubro-negros só irão anunciar ou até mesmo abrir conversas com novas peças para a reta final da Série A quando a atual dívida em aberto for sanada. 

Ao grupo que está trabalhando com o técnico Claudinei Oliveira, o Leão da Ilha deve dois meses de salários segundo apuração do Superesportes. O caso se refere tanto ao que está registrado na carteira de trabalho quanto aos direitos de imagem. Os vencimentos são pagos, geralmente, no quinto dia útil de cada mês. Neste momento, a movimentação interna é para tratar desses casos em vez de se concentrar no acerto com reforços. 

No mês passado, em entrevista ao Superesportes, o treinador rubro-negro admitiu que o elenco já fez cobranças para que as questões fossem sanadas. Garantiu, no entanto, que o ambiente é favorável e que não há problemas de desempenho por causa dos atrasos. 

“Os jogadores pontualmente estão reivindicando seus direitos, é coisa normal. Temos tido conversas com a direção do clube para ter uma posição. Mas ninguém está tirando o pé, ninguém está treinando sem disposição, pode ficar tranquilo”, disse à época. 

Desse modo, a torcida rubro-negra terá que esperar mais um pouco para ver novas peças no elenco. Durante a pausa para a Copa do Mundo, a equipe trouxe apenas o lateral esquerdo Jean, que estava no Tubarão-SC e veio a baixo custo. Agora, sabe-se que o treinador ainda espera um novo volante para substituir Anselmo e um atacante. 

Mas, com esse cenário financeiro apertado, o Leão resolveu pausar as conversas no mercado. No último domingo, por sinal, um dos alvos do clube acabou fora dos planos. Após o Guarani pedir uma compensação para liberar o volante Ricardinho, o Sport resolveu desistir do negócio.