Sport

SPORT

Claudinei Oliveira monta time do Sport com Michel Bastos e Léo Ortiz na titularidade

Atletas ganham vagas de Ronaldo Alves e Deivid, que cumprem suspensão

postado em 10/07/2018 10:27 / atualizado em 10/07/2018 10:28

Paulo Paiva/DP
O primeiro esboço aberto à imprensa do time do Sport que entra em campo diante do Ceará, às 19h30 do próximo dia 18 de julho, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi desenhado. No treino tático da manhã desta terça-feira, no CT do clube, o técnico Claudinei Oliveira elegeu os substitutos do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Deivid, suspensos, e promoveu a entrada de Michel Bastos.

Em um campo reduzido, o treinador rubro-negro montou a seguinte formação: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques. Desse modo, Léo Ortiz ganha a vaga do suspenso Ronaldo Alves. No meio-campo, Gabriel foi recuado para a função de segundo volante dando mais qualidade na saída de jogo e, por outro lado, reduzindo o poder de marcação.

Mais à frente, Michel Bastos, enfim, surge entre os titulares no posto vago de Deivid. Ele ficou mais preso ao lado direito ofensivo do Sport. Já Marlone atuou mais centralizado, porém em constante revezamento com Rogério pelo lado esquerdo. Rafael Marques, por sua vez, continua como centroavante, mas com liberdade para flutuar pelos lados e abrindo espaço para quem vem de trás.

Essa formação foi trabalhada em um campo reduzido contra um time reserva formado por: Mailson, Cláudio Winck, Adryelson, Max e Jean; Nonoca, Ferreira, Hygor, Neto Moura e Andrigo; Carlos Henrique. Já Pablo Pardal e Evandro formaram uma dupla que atuava apenas no momento ofensivo. Ronaldo Alves e Deivid, de fora do confronto, compensavam do lado defensivo.

Durval e Everton Felipe de fora do treino

Candidato a titular, o zagueiro Durval ficou de fora do treinamento. O atleta assistiu à toda movimentação com uma bolsa de gelo na panturrilha esquerda. Segundo o departamento médico, ele passará por exame para saber se há lesão. Já o meia Everton Felipe seguiu realizando reforço muscular e não participou da atividade.

Diferente do volante Nonoca, que se recuperou de um trauma no pé que o tirou do treinamento da tarde da última segunda-feira, e participou do treinamento entre os reservas.