Sport

SPORT

Rafael Marques admite salários atrasados, mas pede para time se blindar do extracampo

Atacante diz que não está 'mil maravilhas' a situação financeira vivida dentro do clube, entretanto, exalta ambiente positivo entre jogadores e comissão

postado em 11/07/2018 11:49 / atualizado em 11/07/2018 11:57

Paulo Paiva/DP
O desempenho do Sport na Série A do Brasileiro sempre é visto com um olhar de surpresa. A equipe entrou na parada para a Copa do Mundo da Série A com 19 pontos somados e na sétima colocação. Dentro dessa corrida, o grupo mostrou um futebol aplicado taticamente, que ainda precisou se blindar de problemas extracampo. Nesse contexto, um caso que tem voltado à tona são os salários atrasados. Atualmente, segundo apuração do Superesportes, estão em aberto dois meses da carteira de trabalho e dos direitos de imagem.

Dentro do grupo, a situação tem sido discutida. Tanto para se chegar a um acordo com relação à essas pendências como também para que não haja desmotivação no dia a dia. O atacante Rafael Marques, nessa quarta-feira, comentou o caso e revelou justamente que é assim que o elenco tem lidado com essa questão.

"É óbvio que nunca é legal quando atrasa salário. Se disser que está mil maravilhas, estou mentindo. Mas, o ambiente aqui não tem mudado nada. Independente de salário atrasado, a diretoria está fazendo de tudo para quitar esses meses que faltam e nós jogadores estamos focados no trabalho", disse o atacante do Sport.

"O que a gente não pode deixar é que isso atrapalhe nosso ambiente até porque é um ambiente bacana e gostoso de estar. Temos conversado entre nós jogadores, comissão técnica e diretoria para acertar isso e ter uma campanha positiva no Brasileiro, como a que a gente já vem fazendo, e não deixar fora de campo atrapalhar. Também sabemos que é um ano político no clube. Nós jogadores precisamos estar focados apenas no nosso trabalho", acrescentou.