Sport

SPORT

Em carta, zagueiro Henríquez comenta saída do Sport após rescindir contrato

Atleta agradece apoio da torcida e diz que se doou durante passagem

postado em 12/07/2018 09:19 / atualizado em 12/07/2018 09:48

Após rescindir contrato com o Sport que iria até o fim desta temporada, o zagueiro Henríquez ficou livre para definir o futuro. Antes, porém, o jogador escreveu uma carta de despedida do clube nas suas redes sociais onde afirmou ter se entregue desde o primeiro dia e agradeceu todo o apoio da torcida. O defensor, porém, não deixou claro por que decidiu procurar a diretoria para deixar a Ilha do Retiro, onde chegou em 2016 (veja a postagem abaixo).

Fato é que Henríquez estava sendo pouco utilizado nesta temporada. Foram apenas quatro jogos. Nenhum deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, o jogador procurou a diretoria para deixar o clube. Segundo apuração do Superesportes, a condição imposta pelo Leão para que o atleta fosse liberado para outro time nacional era que o zagueiro abrisse mão dos dois meses de salários atrasados. Após conversas, a proposta foi aceita na última segunda-feira. Provavelmente, o destino do atleta será o Vasco.

Desde que chegou ao Sport, em janeiro de 2016, Oswaldo Henríquez jamais ficou tanto tempo sem atuar pelo clube. Contratado junto ao Millonarios, da Colômbia, o zagueiro já não entra em campo pelo Leão há quatro meses. Em informação revelada pelo técnico Claudinei Oliveira em entrevista à reportagem do Superesportes, no mês passado, o atleta chegou a ficar fora dos planos do elenco principal pela antiga comissão técnica encabeçada por Nelsinho Batista.

Reincorporado ao grupo pelo atual treinador, o defensor acabou voltando para o fim da fila na hierarquia dos zagueiros e continuou com pouco espaço para atuar.
 

#Obrigadosportrecife #Graciasportrecife #Dalepapa

Uma publicação compartilhada por Oswaldo Henríquez (@ohenriquez3) em