Sport

SPORT

À espera do lançamento, uniforme do Sport fabricado pela Under Armour vaza na internet

Parceria com empresa norte-americana está prevista para cinco temporadas

postado em 12/07/2018 15:16 / atualizado em 12/07/2018 18:11

reprodução
Cercada de mistério pelo departamento de marketing do Sport, o novo uniforme do clube, fabricado pela empresa norte-americana Under Amour, teve a camisa número um do clube vazada no início da tarde desta quinta-feira. Na imagem, é possível ver a frente da camisa, no tradicional vermelho e preto na horizontal, e o verso com as costas apenas na cor vermelha. As golas e as mangas, por sua vez, são todas pretas. Ao longo da semana, os atletas rubro-negros já fizeram sessões de fotos para o lançamento das camisas, em uma festa preparada pelo clube e o parceiro.

Este mês de julho é o mês limite para se apresentar os novos uniformes para a temporada. Desde 2014 utilizando o material fornecido pela Adidas, chegou a vez do Leão se vestir com a Under Armour. Apesar do silêncio entre rubro-negros e norte-americanos, o mais provável é que a equipe vista o padrão repaginado no duelo contra o Fluminense, no dia 22 de julho, na Ilha do Retiro.

No site do clube, a camisa já é vendida ao preço de R$ 249.
 Independentemente disso, fato é que, contratualmente, julho é o mês limite para se apresentar e iniciar a venda dos novos uniformes para o Sport. Até porque o clube fez um aditivo no acordo com a Adidas, que se encerrou no fim do ano passado, para usar os antigos padrões até este mês. 

A ansiedade dos torcedores rubro-negros se justifica pela postura de comprador massivo. O Sport costuma aparecer entre os clubes com maiores vendas de camisa no país. Em 2014, porém, rompeu fronteiras. O Rubro-negro chegou a figurar no top 10 de uniformes mais vendidos pela Adidas no mundo - os números detalhados não foram divulgados. Já em novembro e dezembro de 2016, o Leão liderou o ranking de vendas no Brasil entre todos os times com uniformes comercializados pela Centauro.

Agora, com uma parceria estabelecida com a Under Armour por cinco anos, o desejo é retomar essa condição de destaque. A empresa norte-americana entra em um clube do Nordeste brasileiro pela primeira vez. No país, aliás, apenas Fluminense tem contrato com a fornecedora. O São Paulo chegou a ter uma parceria. O primeiro investimento, contudo, foi no basquete, em 2011, quando fez o material esportivo do Pinheiros, de São Paulo.