Sport

SPORT

Sport paga um mês de salário atrasado e projeta zerar dívida com elenco até começo de agosto

Vice-presidente de futebol se mostra otimista em atualizar débitos

postado em 20/07/2018 09:57 / atualizado em 20/07/2018 11:11

Paulo Paiva/DP
O desconforto está próximo de uma solução. Depois de jogadores e até do treinador Claudinei Oliveira admitirem um incômodo com o atraso de dois meses de salário, a diretoria do Sport efetuou, nesta sexta-feira, o pagamento de um dos vencimentos pendentes em sua totalidade. Pagou, assim, o que está registrado na carteira de trabalho e nos direitos de imagem de cada integrante do elenco profissional.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão, que vem tratando do tema abertamente junto ao elenco e a imprensa. Segundo o gestor, o valor foi depositado nas contas bancárias e pode aparecer, no máximo, até a próxima segunda-feira na conta corrente dos jogadores e da comissão técnica devido aos trâmites necessários.

Agora, Beltrão projeta o pagamento do único mês que está pendente para o próximo mês, ficando assim sem débitos. “A gente está trabalhando para que, até dia dois de agosto, a gente conclua o segundo mês que estava em atraso”, afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro.

A notícia chega para o elenco apenas dois dias antes da partida contra o Fluminense, que será realizada às 16h do próximo domingo diante do Fluminense, na Ilha do Retiro, e vira mais um fator positivo para o duelo. Além da questão financeira, o jogo também está marcado pela estreia dos novos padrões da temporada e pela nova pintura da Ilha do Retiro.