Sport

SPORT

Cobrado pela torcida, técnico do Sport avalia derrota para Fluminense e critica gramado

Claudinei Oliveira também explicou substituição que gerou insatisfação

postado em 22/07/2018 19:07 / atualizado em 22/07/2018 19:24

Peu Ricardo/DP
O apito final que sacramentou a derrota do Sport por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, provocou uma reação inédita da torcida contra o técnico Claudinei Oliveira. Na saída do campo, o treinador foi questionado e saiu sob gritos de "burro"  quando se aproximou da entrada dos vestiários da Ilha do Retiro. O comandante, então, reagiu levando a mão ao ouvido direito. Já na sala de entrevistas, ele tentou explicar os motivos do tropeço, avaliando as mudanças que realizou, a queda de rendimento do segundo tempo e até criticou a condição do gramado do estádio.

Queda de rendimento

Para Claudinei Oliveira, o Sport conseguiu realizar um bom jogo mais uma vez apesar da derrota. Segundo o técnico, a equipe rubro-negra foi superior ao Fluminense no primeiro tempo e criou chances suficientes para definir o placar. Porém, esbarrou no goleiro rival.

“Criamos para virar o jogo vencendo. Tivemos um primeiro tempo superior, mas um segundo tempo equilibrado, com o Fluminense forte nos contra-ataques. Não conseguimos criar tanto como antes e impor nosso jogo. Temos que ter esse primeiro tempo como padrão para poder trabalhar e melhorar”, amenizou o técnico.

“No segundo tempo, o Marcelo (Oliveira) voltou com Junior Dutra aberto. Esperamos dez minutos para ver como a equipe iria se comportar. Colocamos o Rogério por dentro para dar velocidade em cima da defesa do Fluminense que não é tão ágil quando ele. Mas não deu certo. Depois, o Fluminense conseguiu criar mais chances em função de erros nossos de passe que geraram contra-ataques”, acrescentou.

Substituições

A postura da torcida do Sport começou a ser mais crítica em relação às escolhas de Claudinei Oliveira quando o treinador decidiu tirar Fellipe Bastos de campo e acionar Marlone na partida. Além dessa modificação, o treinador também trocou Rogério por Carlos Henrique e Rafael Marques por Andrigo. 

“Com relação às substituições, foi sempre tentando colocar o time para frente. Colocamos o Carlos para ficar na área. O Marlone entraria na vaga de um dos volantes. Então, sairia Deivid ou Fellipe Bastos. Como o Fellipe já tinha cartão e havia cansado muito na última partida, acabou saindo para recuar Gabriel, que já fez um grande jogo nessa função. Depois, colocamos o Andrigo no lugar do Rafael”, avaliou.

Gramado

Claudinei Oliveira, dentro da sua análise, também fez questão de criticar o gramado da Ilha do Retiro, que teve até uma pequena reforma anunciada pela diretoria. Porém, mesmo com mais de um mês sem jogos da equipe no local, o terreno de jogo voltou pior do que na partida contra o Grêmio, na 12ª rodada. 

“Agora tem que ver a condição do gramado. O Sport hoje tem um time leve, que troca passes. Não gosto de expor nada do clube, mas o gramado está pior do que foi contra o Grêmio. Se forem entrar, vão ver isso. Não estou culpando o resultado por causa do campo, mas, se ele estivesse em melhor condição, a bola não teria quicado e Ronaldo Alves teria evitado o lance do gol. O jogo seria empate. Não estou transferindo responsabilidade, mas precisamos ter cuidado com isso porque hoje temos uma equipe técnica.”