Sport

SPORT

Em busca de reforços, treinador do Sport avalia atacante Felipe Saraiva, da Ponte Preta

Atleta pode ser envolvido em troca com Juninho, que está no Ceará

postado em 27/07/2018 08:03 / atualizado em 27/07/2018 08:04

Raul Sauan/Ponte Press
A busca do Sport por novos reforços ganha um ritmo mais acelerado após a retomada ruim da equipe na Série A com três derrotas seguidas. Desse modo, os primeiros nomes começam a surgir. Um dos jogadores em pauta é o atacante Felipe Saraiva, da Ponte Preta. O atleta pode ser envolvido em uma troca com o também atacante Juninho, que pertence ao Leão e não está sendo aproveitado no Ceará, onde está emprestado. A confirmação do interesse veio através do próprio técnico Claudinei Oliveira, que elogiou as características do jogador.

"É um jogador de drible. Sem comparar o nível, porque se não vão achar que ele pode chegar para fazer 15 gols e dar 15 assistências, ele se parece com Róger Guedes até fisicamente. É um jogador que agrega ao grupo, tem drible e é velocista. Se puder vir, vai ajudar a gente. Nós temos que buscar jogadores com características distintas das que temos para poder mudar alguma situação e criar algo diferente durante os jogos", declarou o treinador, que afirma conversar diariamente sobre reforços com a cúpula leonina.

A diretoria do Sport, por sua vez, é cautelosa ao tratar do tema. "A gente não tem proposta feita. Estamos analisando o mercado. Estamos discutindo. Vão surgir nomes nos próximos dias e não posso dizer se Felipe Saraiva é um deles", declarou o diretor de futebol Leonardo Lopes, em tom de mistério, em entrevista à Rádio Jornal.

Felipe Saraiva tem 20 anos e está no elenco profissional da Ponte Preta desde a temporada passada. No currículo, ele também tem uma passagem pela categoria de base do São Paulo. Neste ano, começou a temporada como titular, mas virou um reserva que é utilizado com frequência. Na Macaca, o jogador possui 50 partidas e cinco gols marcados.