Sport

SPORT

Com time em baixa na Série A, diretoria do Sport espera evolução na busca por reforços

Klauss Câmara acredita que conversas devem ser adiantadas nesta segunda

postado em 30/07/2018 08:28 / atualizado em 30/07/2018 08:29

Ricardo Fernandes/DP
Após a goleada de 4 a 1 para o Flamengo, no último domingo, a diretoria do Sport agora se vê ainda mais pressionada para encontrar soluções para o elenco. Mesmo com pouco dinheiro em caixa e um mês de salário atrasado, os gestores do clube admitem que há uma corrida para tentar parar a queda livre do time na Série A do Brasileiro. 

Em busca de novas peças, o Sport deve acertar, inicialmente, com pelo menos um volante, um atacante de velocidade e um centroavante. No momento, porém, esses jogadores não devem ser de custo mais elevado e, portanto, com status de grande contratação diante do cenário de corte de gastos que passa o futebol. Ainda assim, o executivo Klauss Câmara acredita que as conversas devem avançar nesta segunda-feira.

“Amanhã (esta segunda) acredito que já teremos evolução em algumas coisas. Claro que a gente precisa fortalecer o grupo, a equipe. O campeonato é longo e nem chegamos ao fim do primeiro turno. A gente, dentro das condições que temos e o que tem no mercado, precisamos fortalecer a equipe”, disse.

A última contratação do Sport para a Série A foi o lateral esquerdo Jean, ex-Tubarão. O atleta foi o único que veio para o clube no período da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo atestando a dificuldade do Rubro-negro em trazer novas peças. Neste ano, o Leão contratou 19 jogadores, sendo que dois já deixaram o clube.

Reforços do Sport para 2018

Com contrato até dezembro de 2018

Cláudio Winck (lateral)
Felipe Rodrigues (lateral)
Ernando (zagueiro)
Léo Ortiz (zagueiro)
Max (zagueiro)
Ferreira (volante)
Nonoca (volante)
Fellipe Bastos (volante)
Marlone (meia)
Gabriel (meia)
Andrigo (meia)
Michel Bastos (meia)
Hygor (atacante)
Carlos Henrique (atacante)
Rafael Marques (atacante)

Contrato até maio de 2019

Jean (lateral esquerdo)

Contrato até dezembro de 2019

Deivid (volante)

Já deixaram o clube

Pedro Castro (volante)
Capa (lateral)