Sport

SPORT

Sport fica perto de anúncio do volante Elkin Blanco e do atacante Matheus Gonçalves

Colombiano e brasileiro estavam no exterior e viram alternativa para o clube

postado em 08/08/2018 11:12 / atualizado em 08/08/2018 19:19

Divulgação América de Cali e Tijuana
O Sport está engatilhado com dois nomes para reforçar o elenco e deve anunciá-los ainda nesta quarta-feira. São duas peças que vêm do exterior. Uma delas é o volante colombiano Elkin Blanco, de 28 anos e que teve o América de Cali como último clube. A outra novidade é o atacante brasileiro Matheus Gonçalves, de 23 anos e que defendia o Tijuana, do México. Ambos os jogadores já fizeram postagens de despedida dos antigos clubes em suas redes sociais (veja abaixo) e devem se apresentar ao Leão em breve.

Os dois atletas chegam ao Sport para sanar carências apontadas pelo técnico Claudinei Oliveira desde que chegou ao clube há três meses. O volante Elkin Blanco tem um porte físico forte, característica de marcação e uma carreira ligada aos clubes do país natal. Fez 32 partidas pelo América de Cali entre 2017 e 2018. Antes, atuou pelo Atlético Nacional por 50 vezes, onde conquistou a Copa Libertadores de 2016. Seus outros clubes foram o Millonários e o Sheriff, da Moldávia. No América de Cali, sofreu uma lesão no tornozelo e não teve o contrato renovado.

Já o atacante Matheus Gonçalves, apesar de brasileiro, tem toda carreira profissional no México. Ele iniciou nas categorias de base do Palmeiras, em 2014. Depois, passou pelo Vitória Guimarães B, de Portugal. Já como profissional, iniciou a trajetória no país da América do Norte pelo Deportivo Tepic na temporada 2015/16, com 37 jogos e 12 gols. Em termos de números, foi a melhor passagem da carreira.

Já no mesmo ano, transferiu-se para o Pachuca, onde fez 7 partidas e marcou 2 gols. Em 2016/17, atuou pelo Chiapas. Na temporada 2017/18, passou pelo Toluca (com 9 atuações e um gol) até chegar no Tijuana, onde teve oito confrontos e dois gols. Em campo, atua pelo lado esquerdo do setor ofensivo. Ele já se encontra no Recife e passará por exames nesta tarde.

Nessa terça-feira, o Leão também contratou outro atacante envolvido na saída de Everton Felipe para o São Paulo. Sem espaço no Tricolor, Morato foi cedido por empréstimo até o fim do ano sem qualquer custo mensal para o Rubro-negro. Com essas novidades, o clube contratou 23 peças só em 2018.