Sport

SPORT

Atacante Morato se apresenta ao Sport e Rogério volta aos treinos após lesão muscular

Michel Bastos ficou ausente de atividade, mas não tem contusão constatada

postado em 08/08/2018 16:23 / atualizado em 08/08/2018 20:32

Anunciado pelo Sport em negociação que envolveu Everton Felipe com o São Paulo, o atacante Morato está integrado ao elenco rubro-negro. Após exames prévios, o atleta foi a campo e participou normalmente do trabalho técnico comandado por Claudinei Oliveira. Resta agora a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol. Quem também esteve junto ao jogador foi o atacante Rogério. O atleta se recuperou de uma lesão muscular sofrida na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no dia 26 de julho, e fica à disposição para o duelo contra o São Paulo, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.

O caminho oposto fez Michel Bastos. De fora do confronto contra a Chapecoense, no último domingo, quando iria ficar no banco de reservas, o meia reclamou de dores na coxa direita. Foi submetido a um exame nessa terça-feira. Inicialmente, foi divulgado que o atleta não teve lesão, mas a informação foi corrigida posteriormente e o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão confirmou que o jogador não enfrentará o São Paulo.

Sobre Morato, o novo reforço

Morato chega ao Sport emprestado pelo São Paulo e com contrato até o fim da temporada. O jogador de 25 anos também não trará custos ao Leão, já que o Tricolor Paulista bancará seus vencimentos. Ele veio com aval do treinador Claudinei Oliveira para dar mais opção ao ataque pelos lados do campo, uma carência vista pelo comandante leonino.

Peu Ricardo/DP
O jogador não era utilizado pelo técnico Diego Aguirre e sequer participou de uma partida nesta Série A. Ele atuou duas vezes com a camisa do Tricolor, sendo apenas uma neste ano no duelo contra o Corinthians, no Campeonato Paulista, no mês de março, quando entrou em campo por nove minutos. O outro confronto foi em 2017 na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Morato estava no São Paulo desde o ano passado sem conseguir uma sequência de partidas. Um dos motivos foi uma lesão no joelho direito, sofrida no dia 6 de maio, em jogo-treino contra o Oeste, no CT de Cotia. Em seguida, precisou se recuperar. Neste ano, o atacante estava atuando pelo time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

No currículo, Morato ainda soma passagens por Ituano, onde se destacou em 2017, além Ferroviário-SP, Boa Esporte, Mogi Mirim, Cascavel-PR e Gyeongnam, da Coreia do Sul. O atleta também foi formado nas categorias de base do próprio São Paulo e revelado pelo Olé Brasil.