Sport

SPORT

Sport desiste de contratar Elkin Blanco e fecha com Mateus Gonçalves até a metade de 2019

Em recuperação de cirurgia no tornozelo, colombiano levaria mais tempo que o clube poderia esperar; diretoria já trabalha com outra opção para volante

postado em 10/08/2018 15:40 / atualizado em 10/08/2018 16:11

Atlético Nacional/ Divulgação
O volante Elkin Blanco, que desembarcou no Recife esta semana para fechar contrato com o Sport até o fim desta temporada, não reforçará o clube. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito que precisou passar após defender o América de Cali, da Colômbia, o Leão constatou que o jogador de 28 anos levaria mais tempo do que pode aguardar para tê-lo em campo. Além disso, o atleta já está há quatro meses sem um jogo oficial. A última partida em que atuou foi no dia 7 de abril, na vitória por 3 a 0, sobre o Boyacá Chicó, pela 13ª rodada do Torneo Apertura. Com isso, o acordo foi desfeito.

A revelação foi feita pelo executivo de futebol Klauss Câmara, na tarde desta sexta-feira. O gestor também adiantou que o Sport já está no mercado com outro nome que também vinha sendo trabalhado pela diretoria visando à formação do elenco para a reta final da Série A.

“Como todos os outros que chegam, o atleta é submetido a teste. É preciso de uma validação do departamento médico. Ele precisaria de mais tempo que temos para poder dar o retorno que precisamos. Como não seria possível esperar, entramos em um comum acordo com empresário e o atleta e ele está retornando”, disse Klauss Câmara. “Já temos um atleta que vínhamos prospectando no mercado. Vamos ver se conseguimos em tempo para trazer na semana que vem”, acrescentou.

Mateus Gonçalves

Situação diferente vive o atacante Mateus Gonçalves. O atleta, que vem do Tijuana no México, fez o primeiro treino no clube na tarde desta sexta-feira e aguarda regularização. O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até o dia 31 de maio de 2019.

Mateus Gonçalves iniciou a trajetória no país pelo Deportivo Tepic na temporada 2015/16, com 37 jogos e 12 gols. Em termos de números, foi a melhor passagem da carreira. Já no mesmo ano, transferiu-se para o Pachuca, onde fez sete partidas e marcou dois gols. Em 2016/17, atuou pelo Chiapas.

Na temporada 2017/18, passou pelo Toluca (com nove atuações e um gol) até chegar no Tijuana, onde teve oito confrontos e dois gols. A sua última partida foi em 13 de março, no empate por 1 a 1, contra o Morelia, pela 12ª rodada do Clausura.