Sport

Volante Alan Schons não vem e diretor diz que Sport terá novo defensor ainda esta semana

Jogador chegaria ao Rubro-negro Pernambucano para ocupar a vaga deixada por Anselmo, atualmente no Al Wehda, time de Fábio Carille

postado em 14/08/2018 11:12 / atualizado em 14/08/2018 14:17

Moreirense Futebol Clube
O Sport esteve perto de confirmar mais uma contratação na temporada. Esteve. Por falta de uma acerto financeiro, o clube desistiu da contratação do volante Alan Schons, que pertence ao Moreirense, de Portugal. A espera por um reforço para setor, porém, tem prazo para acabar segundo o diretor de futebol Leonardo Lopes.

"Está descartada completamente", disse Leonardo Lopes. "Não tem nada, eu sei que esse jogador não vem. E em relação à vaga de Anselmo, é uma urgência ocupá-la. Esperamos anunciar ainda essa semana um nome”, acrescentou. 

É inegável a carência do setor defensivo do Sport. Com 27 gols, o time pernambucano tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro e perde apenas para o Vitória, que possui 36 e também está atormentado pela zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. 

Para além disso, o time pernambucano só conseguiu manter o equilíbrio defensivo, quando não tomou gols, em apenas duas rodadas seguidas, na 9ª e na 10ª, nos empates entre Internacional e Atlético-PR.  

Após a saída de Anselmo para o clube árabe Al Wehda, logo no início do Brasileirão, o Sport teve dificuldade de recompor, à altura, suas peças de defesa. Há uma semana atrás, inclusive, a diretoria rubro-negra chegou a acertar com Elkin Blanco, volante do América de Cali, mas o atleta teve um problema físico e não pôde ser efetivado no elenco.

Com a vaga em aberto,  Alan Schons esteve perto de chegar à Ilha do Retiro, mas a negociação não andou. Assim, a diretoria espera, ainda essa semana divulgar um novo contratado para a função de primeiro volante.