Sport

SPORT

Sport é goleado pelo Santos na Vila Belmiro e pode entrar na zona da degola nesta rodada

Time não superou erros defensivos e perdeu na estreia de Eduardo Baptista

postado em 18/08/2018 15:18 / atualizado em 18/08/2018 21:47

Pedro Ernesto/SantosFC
No jogo que marcou a volta de Eduardo Baptista ao Sport, a equipe entrou em campo neste sábado, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pressionada por um resultado positivo. No entanto, diante de uma Vila Belmiro lotada e do Santos também precisando de uma reabilitação na competição, o Rubro-negro ainda não foi capaz de superar os problemas defensivos do time e foi derrotado por 3 a 0. Com a derrota, o Leão segue com 20 pontos, foi ultrapassado pelo próprio Peixe na classificação e pode entrar na zona da degola ainda nesta rodada.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira contra o América-MG na Ilha do Retiro, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Já o Santos vai até a Argentina encarar o Independente pelas oitavas de final da Copa Libertadores e só volta a atuar no Campeonato Brasileiro na 21ª rodada, contra o Bahia.

O Jogo


Com pouquíssimo tempo para trabalhar desde a sua chegada, Eduardo Baptista tentou ajustar a postura tática da defesa do Sport e também fez algumas mudanças na escalação do time. O treinador promoveu o retorno de Marlone e Rogério ao time, assim como a estreia de Hernane Brocador. Logo no primeiro minuto da partida, o Leão viu sua estratégia para o primeiro tempo desaparecer. Eduardo Sasha bateu no contrapé de Magrão, após bom passe de Bryan Ruiz. O atacante santista só teve o trabalho de deslocar o goleiro e mandar para o fundo do gol, antes mesmo do time rubro-negro conseguir pegar na bola. 

Empolgado com o gol relâmpago, o Peixe continuou pressionando. Aos 19 minutos, a defesa leonina apenas assistiu Derlis González cabecear completamente livre por cima do gol. Aos 29 minutos, o Leão chegou na área santista. A bola que veio de escanteio obrigou Vanderlei a sair de soco. Aos 34, Magrão salvou o Sport em chute de Gabigol após falha de Deivid no meio-campo. Finalmente, aos 38 minutos, o Rubro-negro chegou com perigo. Após bela jogada de Rogério em cima de Victor Ferraz, Hernane Brocador chutou desequilibrado, mas a bola passou perto da meta.

Segundo Tempo


Para a etapa complementar, Eduardo Baptista optou por Fellipe Bastos no lugar de Deivid, que havia falhado no primeiro tempo. O Sport começou com atitude diferente e se lançou para o ataque. Aos três minutos, Rogério recebeu passe de Hernane Brocador, invadiu a área e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando os santistas nas arquibancadas. Com o Sport mais agressivo, as chances começaram a aparecer com mais frequência. Após Carlos Sanchez perder um gol feito na frente de Magrão, foi a vez de Vanderlei fazer uma grande defesa em chute de Rogério aos 9 minutos.
 
Logo no melhor momento do Sport no jogo, Rogério fez falta dura em Derlis González, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Santos tratou de acalmar a partida e dominar as ações. Aos 33 minutos, Gabigol teve um gol anulado pela arbitragem. Aos 36, Derlis faz bom cruzamento para Rodrygo. O menino da Vila só precisou empurrar para as redes. Logo em seguida, Victor Ferraz bateu da entrada da área e aumentou o placar para o Santos.
 

Ficha do jogo

Santos 3

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo) e Bryan Ruiz (Diego Pituca); Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Gabigol e Derlis González Técnico: Cuca

Sport 0

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Fellipe Bastos), Ferreira (Morato), Marlone, Gabriel e Rogério; Hernane Brocador (Carlos Henrique). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Vila Belmiro (Santos)
Data: 19/82018 (domingo)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Gols: Eduardo Sasha (1’ 1ºT), Rodrygo (36' 2ºT), Victor Ferraz (38' 2ºT)
Cartões amarelos: Rogério (SPO), Victor Ferraz (SAN), Derlis González (SAN), Alison (SAN), Claudio Winck (SPO)
Cartões vermelhos: Rogério (SPO)
Público: 10.991
Renda: R$185.210,50