Sport

SPORT

Apesar de tempo curto, técnico do Sport aponta 'intervenções' a serem feitas visando América

Eduardo Baptista acena com alterações na equipe visando reestreia dele na Ilha do Retiro, às 21h da próxima quarta-feira, contra o América-MG

postado em 20/08/2018 08:00 / atualizado em 20/08/2018 09:07

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Turno novo, vida nova. É o que mentaliza e espera a torcida do Sport a partir da 20ª rodada da Série A. Após fechar os jogos de ida do Campeonato Brasileiro somando nove rodadas consecutivas sem vitórias, beirando a zona de rebaixamento e afundado em crise, o Leão abre os jogos de volta da competição em uma partida crucial para o clube. Afinal, muitos fatores rodeiam o duelo contra o América-MG, às 21h da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Dentre eles, o fato de o técnico Eduardo Baptista reencontrar a torcida rubro-negra, fazendo sua estreia em casa na volta ao Rubro-negro. 

Após estrear pelo Sport com uma acachapante derrota para o Santos, no último sábado, por 3 a 0, Eduardo terá pouco tempo para fazer ajustes na equipe. Apesar da derrota fora de casa, o treinador enxergou alguns pontos positivos do Leão em campo. Outros nem tanto. É justamente no intuito de arrumar o que viu de ruim e somar o que viu de bom que o treinador poderá realizar algumas mudanças na equipe visando o jogo contra um adversário direto dos rubro-negros na luta contra o rebaixamento.

"Assisti os últimos quatro, cinco jogos do Sport. Cobrei bastante essa pegada e contra o Santos o time conseguiu apresentá-la no primeiro e no segundo tempo, mesmo com um a menos (o atacante Rogério foi expulso). Nós marcamos e jogamos. Então essa pegada há de se destacar", ressaltou Eduardo Baptista.

Até o jogo contra o Coelho, o treinador só terá mais dois trabalhos: nas tardes desta segunda-feira e terça-feira. Com um nó para resolver na cabeça de área, onde os jogadores testados desde o ex-treinador do clube Claudinei Oliveira não tem funcionado, uma das mudanças para quarta-feira poderá ser justamente entre os volantes. Fellipe Bastos, sacado do time, entrou bem no decorrer do jogo na vaga de Deivid, e pode voltar a ter chance. Outro que cotado é Neto Moura. No ataque, mais um que entrou bem contra o Santos e pode estrear como titular é o atacante Morato, já que Rogério foi expulso na Vila Belmiro.

"Tem muita coisa para ser arrumada, mas tem muita coisa boa que funcionou. Os jogadores que entraram deram uma resposta muito boa e isso é bom. A gente não tem muito tempo para trabalhar de novo, mas são coisas que a gente na conversa, no pouco tempo de treinamento que a gente tiver para ajeitar, vamos buscar ajustar", disse Eduardo. "Claro que a gente se preocupa com os erros técnicos. A gente vai conversar pontualmente e vai fazer algumas intervenções. Mas é um time que não ganha e a gente tem que entender que, a partir do momento que essa postura vier seguida de vitória, a confiança vai voltando e os erros tendem a diminuir. Conheço a maioria deles, trabalhei com a maioria e vamos encontrar o melhor momento", pontuou.