Sport

SPORT

Parceiro de Jair na base do Inter, Cláudio Winck faz elogios ao volante acertado com Sport

Lateral faz elogios ao estilo de jogo e lembra passagem na base do Colorado

postado em 20/08/2018 17:26 / atualizado em 20/08/2018 17:36

Peu Ricardo/DP
Neste temporada, o Sport se abasteceu especialmente de jovens jogadores formados pelo Internacional. Já estão integrados ao elenco por empréstimo o zagueiro Léo Ortiz, o lateral Cláudio Winck e o meia Andrigo. Agora, o clube está prestes a ganhar mais uma peça. Com chegada no Recife marcada para esta terça-feira, o volante Jair, do Juventude, também carrega o DNA Colorado. Ele, com isso, encontrará antigos companheiros de clube com os quais deu os primeiros passos no futebol.

Quem tratou de abrir as portas para o jogador foi Cláudio Winck, um velho conhecido. “Jair é um cara que conheço há muito anos. A gente jogou junto na base. É um cara que tem uma boa saída de jogo. Tem bom passe e é bom marcador. Se vier, vai agregar muito na nossa equipe”, disse o jogador.

Com 24 anos, Winck é o atleta mais velho desse grupo criado no Internacional. Léo Ortiz tem 22. Com 23, Andrigo tem a mesma idade de Jair. O próximo reforço do Leão, no entanto, teve uma breve passagem no profissional do Colorado com poucas chances. Ele só atuou nove vezes entre 2014 e 2016.

Em 2017, acabou passando por Rio Verde e Boa Esporte. Já nesta temporada, iniciou no Veranópolis até ganhar destaque no Juventude. No time de Caxias, teve com 18 atuações na Série B até chamar a atenção do Sport. O volante chega ao Recife nesta terça-feira para passar por exames e assinar contrato com o Leão caso seja aprovado.