Sport

SPORT

Pressionado pela zona de queda, Sport perde laterais titulares para jogo contra Botafogo

Winck e Sander tomam terceiro cartão amarelo e estão suspensos de jogo

postado em 23/08/2018 09:20 / atualizado em 23/08/2018 09:20

Peu Ricardo/DP
A vida do técnico Eduardo Baptista, desde que retornou ao Sport há uma semana exatamente, tem sido sofrida. Sem tempo para trabalhar, com duas derrotas na bagagem e apenas um ponto da zona de rebaixamento, o comandante rubro-negro agora precisa lidar com desfalques duros. Para o confronto contra o Botafogo, às 21h deste sábado, no estádio Nilton Santos, não contará com os laterais Cláudio Winck e Sander.

No lado direito, o problema parece menor. Após sofrer uma entorse no tornozelo e ficar de fora das derrotas para Santos e América-MG, Raul Prata iniciou a transição já na última terça-feira e é aguardado para o confronto.  Um problema a menos.

Porém, para a lateral esquerda, a condição de Eduardo Baptista já não é a mesma. O treinador conta apenas com Jean e Evandro. O primeiro ficou no banco de reservas na derrota para o Coelho por 2 a 0, nessa quarta-feira, mas ainda não estreou pelo Sport. 

Contratado junto ao Tubarão-SC, no fim de junho, o atleta de 23 anos foi tratado com um jogador inexperiente pelo antigo comandante Claudinei Oliveira e chegou a atuar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes para ganhar mais confiança.

Já o prata da casa Evandro parece ter menos espaço com o técnico Eduardo Baptista e vira o azarão desta disputa. Com apenas um jogo na Série A deste ano, quando foi titular na vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, na 10ª rodada, o jogador agora é quem serve ao time de Aspirantes e está relacionado para o confronto com o Avaí, às 15h desta quinta-feira, no estádio da Ressacada.

“Agora, tem que buscar. Conversamos no vestiário que a derrota foi doída, mas temos que acordar e pensar no Botafogo. Temos dois dias para ajustar com dois jogadores suspensos. Temos que acreditar. Temos atletas experientes, que passaram por situações semelhantes. Os atletas precisam acreditar nisso”. disse Eduardo Baptista, após a derrota para o América-MG por  2 a 0.

Rogério de volta 

Apesar dos dois desfalques, o Sport conta com o retorno do atacante Rogério, que cumpriu suspensão na última rodada. O atleta pode voltar ao time na vaga que foi assumida por Morato.