Sport

SPORT

Sport admite conversas com atletas do Bragantino e tenta acordo financeiro rápido

Clube mira acerto com lateral esquerdo, volante e atacante do clube paulista

postado em 30/08/2018 10:42 / atualizado em 30/08/2018 13:33

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Correndo contra o prazo para inscrever jogadores na Série A que se encerra no próximo dia 4 de setembro, o Sport encontrou um nicho para fazer os últimos ajustes do elenco. Depois de acertar com o volante Marcão, que estava no Cuiabá, o clube tem na mira outros três jogadores que conseguiram o acesso na Terceira Divisão. Tratam-se do lateral esquerdo Fabiano, de 28 anos, o volante Adenilson, 24, e o atacante Matheus Peixoto, 22. Todos são do Bragantino.

Os nomes que são alvos do Sport já foram confirmados à imprensa pelo presidente do clube paulista Marco Abi Chedid. O Alvinegro, contudo, não quer liberar os jogadores sem uma compensação financeira para romper o contrato que se encerra no mês de outubro. No entanto, como o time já conseguiu o acesso à Série B em cima do Náutico, no último domingo, o Rubro-negro tenta convencer a diretoria a liberar os atletas.

Sem citar nomes, o executivo de futebol Klauss Câmara comentou o cenário. “Desde o início da nossa gestão, a gente já disse que não são só as necessidades que temos, mas a condições para exercer também as oportunidades que apareçam. A questão dos atletas do Bragantino há um interesse do Sport em atletas que se destacaram pela equipe, mas a gente tem tentado conversar”, disse.

Léo Lemos/Náutico
“Claro que isso envolve valores, e o acordo financeiro ainda está sendo discutido. O campeonato deles já conseguiram teoricamente o objetivo (subir de divisão). Seria uma questão de dar uma oportunidade para os atletas e colocar numa vitrine de Série A. Dar uma condição até depois de a gente exercer alguma opção”, acrescentou.

A Série C virou alvo do Sport depois que o clube esgotou a cota de contratar jogadores de outros times com a Primeira Divisão em andamento. Neste ano, são permitidos apenas cinco reforços nesse contexto. O último atleta foi o atacante Hernane Brocador, que estava no Grêmio.