Sport

SPORT

Após vitória sobre Paraná, atletas do Sport exaltam fim de jejum e miram recuperação

Leão, além de quebrar sequência de 11 jogos, teve primeiro triunfo com técnico Eduardo Baptista e voltou a balançar as redes após três partidas

postado em 02/09/2018 18:22 / atualizado em 02/09/2018 18:24

Peu Ricardo/DP
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, neste domingo, na Ilha do Retiro, os jogadores do Sport deixaram de lado o aspecto técnico do time e preferiram exaltar o simbolismo da vitória pela 22ª rodada da Série A. Até porque o triunfo representou o fim do jejum de 11 jogos sem vencer na competição. O resultado também ressaltou outros três pontos importantes. Foi o primeiro jogo vencido por Eduardo Baptista em quatro partidas. Marcou ainda a volta do time a balançar as redes após três duelos, além de a defesa não ter sido vazada depois de nove confrontos.

“Foi na base da raça. A gente sabia que o jogo era muito importante para a nossa posição na classificação. Conseguimos vencer e agora vamos procurar melhorar ainda mais”, disse o volante Fellipe Bastos. “É manter a mesma pegada. Sabemos que a vitória foi boa, mas temos muita coisa pela frente. Precisamos do apoio da torcida, que mais uma vez veio a campo. A gente só vai sair disso junto”, acrescentou Magrão. 

Já o lateral esquerdo Sander relembrou outro aspecto importante. A equipe, enfim, voltou a vencer nos seus domínios. O triunfo sobre o Atlético-PR, na 10ª rodada, há 86 dias, foi a última vez que isso tinha acontecido. Essa partida, por sinal, também foi a última vez que o time havia conquistado três pontos na Série A. 

“É assim que tem que ser na Ilha. Os caras têm que tremer para jogar aqui. Se não der na técnica, tem que ser na raça. O jogo foi difícil. Talvez, a gente não tenha merecido ampliar o placar, mas valeu pela vitória. Agora é dar parabéns para esse grupo de guerreiros. Só a gente sabe o difícil que é passar tanto tempo sem uma vitória.”