Sport

SPORT

Técnico do Sport celebra fim de sequência ruim: 'A gente enfrentava muito mais que o Paraná'

Eduardo Baptista exalta entrega do time, mas reconhece que precisa evoluir

postado em 02/09/2018 18:55 / atualizado em 03/09/2018 13:23

Peu Ricardo/DP
Ao enfrentar o Paraná, neste domingo, na Ilha do Retiro, o Sport encarou todos os seus monstros nesta Série A. A equipe vivia uma sequência de 11 partidas sem vitória e tinha mais um rival direto na luta contra a zona de rebaixamento diante de si. As consequências de um novo resultado ruim poderiam ser desastrosas para o Leão pela sobrevivência na competição. Ciente disso, o técnico Eduardo Baptista celebrou o magro placar de 1 a 0 alcançado com o gol de Gabriel. Apesar de ainda não ter evoluído tecnicamente, ele agora vê o time mais leve para a sequência da competição.

“A gente enfrentava muito mais do que o Paraná. Enfrentava uma carga de 86 dias sem vencer. A gente sentia esse peso”, declarou. O treinador rubro-negro ainda viu com bons olhos outros aspectos. Para ele, as mudanças que fez na equipe com as entradas de Nonoca, Andrigo e, posteriormente, Neto Moura, no segundo tempo, acabaram dando um melhor resultado.

“O início de jogo não foi legal, mas tiveram alguns jogadores que responderam bem. Foi o caso do Rogério. O próprio Andrigo teve uma mobilidade boa. Nós tivemos a estreia de Nonoca, mas infelizmente ele precisou sair por causa do cansaço. Ele foi bem, com uma pegada muito forte. Teve a volta do Neto (Moura) também. É um jogador que cobrei bastante quando cheguei aqui. Talvez, tenha sido os melhores 45 minutos dele que vi.”

Eduardo Baptista também reconhece que o time tem muito a evoluir após ter saído da fila de 11 jogos sem vencer na Série A. O comandante rubro-negro, contudo, vê o Sport retomando a condição de entrega da equipe que ficou perdida nas últimas partidas da competição.



“Se não foi um futebol brilhante, foi um futebol de entrega, de muita luta. Nossa preocupação não era jogar bonito. A única coisa que a gente queria era voltar a vencer. Não teremos tanto tempo (o time encara o Bahia, nesta quarta), mas os jogadores vão ficar com a cabeça leve para focar no próximo jogo.”