Sport

SPORT

Sport e Internacional não chegam a acordo, e volante Rithely volta ao time rubro-negro

Colorado queria que Leão pagasse salários do jogador por mais tempo

postado em 02/09/2018 19:37 / atualizado em 02/09/2018 19:43

Ricardo Fernandes/DP
Rithely está de volta à Ilha do Retiro. Sport e Internacional não chegaram a um acordo com relação ao empréstimo do jogador. Com isso, o volante é aguardado no Rubro-negro nesta semana para se reapresentar e dar sequência à fase final de recuperação física após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Este domingo era a data limite prevista para o Colorado exercer a opção do negócio. Fato que não se concretizou. 

O motivo do distrato veio após o Sport não aceitar pagar o salário de Rithely por mais 30 dias. Era o tempo estimado ao jogador para que estivesse apto a entrar em campo. O volante se recupera do procedimento médico que realizou ainda no dia 4 de abril. Desde então, vinha em tratamento no time gaúcho com os vencimentos pagos pelo Rubro-negro. 

“O Inter tinha até o dia 2 (setembro) para exercer a opção e ele queria que o Sport continuasse bancando Rithely no Internacional. Então, criou-se um novo formato de negócio e ele acaba voltando aqui para o Sport”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. 

O gestor ainda revelou que o atleta não deve voltar a jogar de imediato pelo clube. Afinal, ainda precisa concluir a recuperação da cirurgia. De antemão, Beltrão já relembrou a boa relação que o jogador tem com o técnico Eduardo Baptista.

“Ele, de uma certa maneira, está concluindo o tratamento dele. Está começando a treinar. Não posso questionar a motivação dele. Foi o treinador que deu moral a ele em 2014 e 2015. Ele tem esse bom relacionamento e acho que tem um carinho pelo Sport. O jogador ainda precisará de um tempo de tratamento para poder voltar. Não temos (prazo). Mas, acredito que em 30 dias.”

O desfecho da negociação veio às vésperas do prazo para inscrição de reforços no Campeonato Brasileiro da Série A e quando o Sport já dava por encerrada a chegada de novos atletas ao elenco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê no regulamento a regularização de peças até esta terça-feira.

No caso Rithely, porém, nem será preciso fazer um novo trâmite. Afinal, o contrato que o atleta tem com o Sport vai até 2022 e estava em vigência. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta. Porém, os agentes do jogador cobram no comitê de litígios da CBF o pagamento de 50% dos direitos econômicos do volante, adquiridos em 2016.

Rithely chegou ao Rubro-negro ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols marcados. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do Leão para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade, mas a lesão, constatada no exame médico realizado no atleta pelo Colorado, atravessou os planos.