Sport

SPORT

Com reforços de Matheus Peixoto e Adenilson, Sport faz treino fechado para jogo contra Bahia

Técnico Eduardo Baptista não revela escalação de time para duelo regional

postado em 04/09/2018 09:48 / atualizado em 04/09/2018 10:20

Brenno Costa/DP
Para um duelo decisivo contra a zona de rebaixamento diante do Bahia, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o técnico Eduardo Baptista adotou o mistério como estratégia por mais uma vez. Com o retorno do volante Deivid após cumprir suspensão e a ausência do atacante Hernane Brocador por força contratual, a escalação do time foi trabalhada na Ilha do Retiro, na manhã desta terça, de portões fechados.

Na realidade, a imprensa pôde acompanhar apenas os 15 primeiros minutos da movimentação em que os jogadores ficaram apenas no aquecimento. Neles, foi possível observar que o atacante Matheus Peixoto e o volante Adenilson, recém-contratados junto ao Bragantino, estão integrados ao grupo, mas não têm presença definida na delegação que vai a Salvador porque o Rubro-negro não divulga a lista. Além disso, o centroavante Hernane Brocador, desfalque, sequer subiu a campo e fez um trabalho em separado na academia.

Com relação à escalação para a partida, o Sport tem, basicamente, duas dúvidas. Como primeiro volante, Deivid pode retornar ao time titular naturalmente. O treinador tem ainda a opção de Neto Moura, que foi bastante elogiado após o duelo contra o Paraná quando foi acionado no intervalo. Ele ocupou a vaga de Nonoca, que apresentou bastante desgaste físico e saiu partida. Assim, torna-se uma opção que corre por fora. Já no ataque, a disputa pela vaga em aberto é maior.

Após a vitória sobre o Paraná, na última rodada, Eduardo Baptista disse que pretende escalar Michel Bastos como meia de criação. Com a saída forçada de Hernane Brocador, o comandante tem a opção de promovê-lo nesta rodada e adiantar Rogério para fazer o papel de falso 9. Com isso, Gabriel e Andrigo jogariam pelos lados do campo.

A outra opção é escolher Rafael Marques como titular. Nesse caso, o jogador pode ser tanto centroavante quanto atuar pelo lado esquerdo, levando também Rogério a fazer a função mais centralizada no ataque. Por fim, Marlone e Morato são as outras peças disponíveis.

Com isso, a provável formação do Sport para o jogo é: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Neto Moura (Deivid ou Nonoca), Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos (Rafael Marques ou Marlone) e Andrigo; Rogério.