Sport

SPORT

Eduardo Baptista acredita que o Sport evoluiu com apoio da torcida e aposta em reação

Após empate com o Cruzeiro, o Leão pode acabar a rodada na vice-lanterna

postado em 08/09/2018 19:20 / atualizado em 08/09/2018 19:35

Peu Ricardo/DP
A situação do Sport segue se agravando na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, o Leão corre o risco de acabar a 24ª rodada na vice-lanterna da competição. O técnico Eduardo Baptista, no entanto, acredita que o time tem evoluído e é capaz de reagir com o apoio do torcedor. 

“O primeiro tempo bastante equilibrado, tivemos um pouco de dificuldade na saída de bola, alongando o jogo e obrigando os atacantes a ir na bola dividida. O Cruzeiro também não ofereceu riscos, teve domínio, mas não incomodou o Magrão. Com a entrada do Jair tivemos melhor posse, inversão de jogada porque o Cruzeiro compacta muito a bola, conseguimos variação de bola, passe vertical nas linhas do Cruzeiro. Tudo isso fez o jogo crescer e no segundo tempo o Sport ter sido superior. Eles só no finalzinho com a entrada do Deivid tiveram mais oportunidades. Não foi um resultado que nós queríamos. A gente quer a confiança do torcedor, ele apoiou como sempre foi, a torcida real do sport, o torcedor aplaudiu o time, resgatamos essa esperança”, destacou o treinador. 

Com as estreias dos volantes Marcão e Jair e de mudanças pontuais na equipe, como a volta de Durval ao time titular, Eduardo Baptista  acredita que faltam poucos ajustes para o Sport resgatar o espírito aguerrido das primeiras rodadas do Campeonato. Na próxima rodada, o Leão vai até São Paulo enfrentar o Corinthians e o treinador espera ver uma melhora significativa no desempenho da equipe.  

“No segundo tempo, criamos situações, chegamos na entrada da área, às vezes uma ansiedade nesse momento acontece. Temos mais uma semana para trabalhar, tentaremos ajustar novamente a equipe. Jogadores que entraram e deram as respostas, vamos ganhando uma maneira nova de jogar. De novo, apresentamos uma defesa muito sólida porque não levamos gols e ter levado o gol hoje no pênalti seria muito difícil. Situações pontuais no final do jogo vão ser corrigidas”, concluiu.