Sport

SPORT

Com Jair e Winck de titulares, técnico testa Morato no Sport para jogo com Corinthians

Eduardo Baptista fez modificações em treino com até quatro novidades

postado em 12/09/2018 17:11 / atualizado em 12/09/2018 17:21

Williams Aguiar/Sport Club Recife
O técnico Eduardo Baptista deu os primeiros sinais do time do Sport que deve enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, às 19h deste domingo. No CT do clube, na tarde desta quarta-feira, ele comandou um treino tático dividido em duas partes. Em ambas, apresentou novidades no time principal aumentando o ar de mistério. As surpresas também aconteceram até para quem ficou sequer entre os reservas.

Na primeira parte do trabalho, Eduardo Baptista montou a equipe principal com nove jogadores de linha e sem a presença de um centroavante. Nesse momento, o foco era a marcação na saída de bola do time rival além de trabalhar a transição de jogo da equipe titular. Além do goleiro Magrão, os escolhidos do comandante foram: Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair, Cláudio Winck, Andrigo e Neto Moura.

Já o time considerado reserva teve a presença de Raul Prata, Adryelson, Max e Jean; Deivid, Adenilson, Morato e Rafael Marques; Hernane Brocador e Matheus Peixoto. Além dos jogadores de linha, o técnico colocou duas barras em campo que foram ocupadas pelos goleiros Mailson e Luan Polli.

Já na segunda parte do trabalho, Eduardo Baptista fez novas mudanças na equipe principal. O treinador sacou Andrigo e escalou Morato. Colocou também Hernane Brocador na função de centroavante, deixando a escalação completa com dez atletas de linha. Já com a vaga em aberto nos reservas, o atacante Mateus Gonçalves foi chamado para completar o time.

Mudanças em relação ao último jogo

Levando em consideração a movimentação desta quarta-feira, o Sport pode ter até quatro mudanças em relação à equipe que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado, na Ilha do Retiro. Com Ronaldo Alves suspenso, Léo Ortiz apareceu na vaga. No meio, o volante Jair ocupou o posto deixado por Rogério, que sequer ficou entre o reservas. Com isso, Neto Moura foi adiantado para a função de meia.

Já Cláudio Winck se recuperou do desgaste muscular e apareceu no lugar de Marlone, vetado por força contratual já que foi emprestado pelo próprio Corinthians ao Sport. A possível quarta modificação seria a entrada de Morato no lugar de Andrigo. Desse modo, o Leão pode entrar em campo no próximo domingo com: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair, Andrigo (Morato), Neto Moura e Cláudio Winck; Hernane Brocador.

Movimentação à parte com Rogério

Em outro campo do CT do Sport, treinaram à parte o lateral direito Elias, o lateral esquerdo Evandro, os volantes Ferreira, Nonoca e Fellipe Bastos, o meia Pablo Pardal além dos meias Pablo Pardal e Michel Bastos. Ainda completaram a atividade os desfalques do próximo duelo: o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Marlone e, por fim, a surpresa acabou sendo o atacante Rogério, titular na última rodada. Eles participaram de uma atividade em campo reduzido supervisionada pelos auxiliares Gustavo Bueno e César Lucena.