Sport

SPORT

Jogador mais decisivo do Sport no ano, Marlone reconhece que ficou 'devendo' em alguns jogos

Atleta marcou sete gols e deu 13 assistências, mas caiu de rendimento

postado em 21/09/2018 12:10 / atualizado em 21/09/2018 12:11

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O anúncio da contratação de Marlone pelo Sport no começo da temporada fez a torcida se empolgar. Àquela altura, o elenco ainda contava com o meia Diego Souza e o atacante André. Era a chance, então, de reeditar o trio que ajudou o Leão a terminar a Série A de 2015 na sexta posição. Depois, no entanto, a dupla se foi para São Paulo e Grêmio, respectivamente, e restou apenas o atleta cedido por empréstimo pelo Corinthians. O meia chegou a ter bons momentos no ano, mas passa, assim como todo o time, por um momento de desconfiança. Ele, por sinal, admite que está devendo. 

Ainda assim, Marlone é o jogador mais decisivo do Sport na temporada. Autor de sete gols e 13 assistências em 38 partidas, o atleta carrega números importantes. Mas, na Série A, as marcas foram caindo. Na competição nacional, o meia balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol (é o maior ‘garçom’ do Leão na competição). Como consequência, o jogador hoje oscila entre titular e reserva.

“Reconheço que algumas partidas não rendi o que posso render. Mas, se pegar meus números individuais, estou com sete gols e 13 assistências. A gente sabe que futebol não é só individual. É o coletivo. Ainda assim, eu sou um cara que me cobro bastante. Passei por situações difíceis na minha não só profissional, mas extracampo. Aprendi. Tenho cicatrizes”, disse o atleta, que se estendeu no discurso e lembrou outros momentos difíceis da carreira.

“Já teve vez, em outros clubes, que eu fui jogar e minha filha estava internada. Ela estava com soro na veia, com oito meses de vida. Não quer dizer que a gente não renda por não querer render. Nós somos seres humanos. Acho que tem situações de momento que a bola vai bater na canela, a gente vai errar um gol, um passe. O importante é que eu nunca me omiti, desisti de querer sempre evoluir. Eu sou um cara que, independente de começar (jogando) ou não, eu só quero o bem do Sport e do grupo”, declarou.

Lembrança contra Palmeiras

Em 2015, Marlone foi autor de um belo gol de longa distância que ajudou na vitória de 2 a 0 do Sport sobre o Palmeiras, no Pacaembu. O jogador, que deve voltar ao time titular justamente diante do rival, guarda muito bem na memória aquela partida.

“Ali o chute foi tão forte que eu senti o (músculo) adutor e eu pedi para Falcão (treinador) me tirar. Deixa eu sair por cima (risos).... Naquela época, o Falcão falava muito ‘chuta, chuta’. Na oportunidade que o André escorou, eu chutei e acertei lá a gaveta. Essa lembrança é boa de trazer. Isso fortalece a mente. Não tem como esquecer esse dia”, disse.