Sport

SPORT

Com Ronaldo Alves, Sport está definido para jogo com Palmeiras; veja detalhe dos treinos

Em trabalho tático seguido de um coletivo time testou saída de bola

postado em 21/09/2018 16:49 / atualizado em 21/09/2018 18:36

Williams Aguiar/Sport Club Recife
Um treino tático seguido de um rápido coletivo, na tarde desta sexta-feira, no CT do Sport, definiu a escalação do time para o confronto diante do Palmeiras, às 18h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. A equipe terá duas mudanças. Após cumprir suspensão automática, Ronaldo Alves retoma a vaga de Léo Ortiz, mesmo com Eduardo Baptista tendo sinalizado que manteria a dupla de zaga da derrota para o Corinthians. Já no ataque, Marlone entra no posto deixado por Hernane Brocador, que se recupera de uma lesão no ombro. Com isso, Rogério foi deslocado para a função de falso nove.

Com essa escalação, o treinador testou jogadas ofensivas trabalhando a bola desde a defesa sem a presença de um time adversário. Nesse cenário, a posse começa com laterais e zagueiros que vão tocando até atrair o rival. Em seguida, fazem saídas rápidas utilizando volantes, meias e pontas. Cada uma dessas peças, então, passa a ter uma movimentação específica.

“Roda a bola! Roda a bola! E agora vai no Neto. Isso! Essa é a bola!”, disse o treinador. Nesse momento, o passe era infiltrado da defesa direto para o meia de armação Neto Moura. Todas as jogadas tinham sequência até o fim para trabalhar também a finalização. Os chutes a gol, por sinal, foram um capítulo à parte. O sistema ofensivo errou por seguidas vezes. Ao contrário do treino dessa quinta-feira, faltou pontaria a Rogério. O mesmo aconteceu com Marlone. Já Morato foi o atleta que menos finalizou.

Depois do trabalho específico, o time titular realizou um coletivo com o sub-23 do Sport para pôr em prática tudo que foi trabalhado. O resultado, apesar da dificuldade em balançar as redes, agradou o treinador. “Muito bom! Muito bom”, disse. Na sequência, Eduardo Baptista ainda comandou um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva. 

Escalação

Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Jair, Marlone, Neto Moura e Morato; Rogério