Sport

SPORT

Milton Mendes fica a detalhes de ser anunciado como técnico do Sport para fim da Série A

Treinador diz que faltam 'pormenores' para oficializar contratação

postado em 25/09/2018 12:37 / atualizado em 25/09/2018 16:34

O novo técnico do Sport está a uma assinatura de contrato de ser confirmado. Sem clube desde o ano passado quando foi demitido do Vasco, Milton Mendes está próximo de ser oficializado pelo time rubro-negro. A questão avançada já é tratada abertamente pelo treinador e o novo vice-presidente de futebol do clube Laércio Guerra, que coloca esta quarta-feira com prazo final para o desfecho.

“É um nome, mas a gente precisa chegar nas tratativas finais. Posso dizer que as conversas estão bem adiantadas, mas não temos contrato assinado e uma conversa mais pessoal. Temos que ter tudo formalizado para confirmar”, disse Guerra.

Procurado pela reportagem do Superesportes, o próprio técnico Milton Mendes também apontou  que está perto de acertar com o clube leonino. “Não posso falar sem estar certo, falta alguns pormenores”, declarou, resumidamente.

O nome de Milton Mendes figurava na lista do presidente Arnaldo Barros desde quando Claudinei Oliveira deixou o Leão, no mês de agosto. Na ocasião, porém, o departamento de futebol não aprovava a indicação. Assim, Eduardo Baptista acabou sendo o escolhido, mas ele só ficou no Sport por 40 dias. 

Nessa segunda-feira, após oito partidas, o treinador pediu demissão e toda a diretoria de futebol, encabeçada por Guilherme Beltrão, também renunciou aos cargos. Com isso, o caminho ficou aberto para um renovação na última cartada para tentar livrar o Sport do rebaixamento. Agora, o time tem mais 12 partidas e a necessidade de vencer sete delas para não cair à Série B.

Treino cancelado

Enquanto não acerta com o novo treinador, que deve estar à beira do gramado no jogo com o Atlético-MG, no próximo domingo, o elenco do Sport se reapresentou nesta terça-feira pela manhã para um trabalho regenerativo. A movimentação da tarde, na sequência, acabou cancelada. O grupo volta aos trabalhos no período da tarde nesta quarta-feira.
 
Ricardo Fernandes/DP