Sport

SPORT

Milton Mendes chega ao Recife pregando união e trabalho dentro do Sport para fugir do Z4

Treinador diz que 'é quase impossível' não fechar contrato com o Rubro-negro

postado em 25/09/2018 21:45 / atualizado em 25/09/2018 21:46

Klisman Gama/Esp DP
O técnico Milton Mendes desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes na noite desta terça-feira para fechar os últimos detalhes da sua negociação com o Sport. Ele é o nome preferido do presidente Arnaldo Barros e pode assumir o Rubro-negro na difícil missão de tentar livrar o clube do rebaixamento. O Leão é o 19º colocado na Série A, com 24 pontos, e está quatro pontos atrás do primeiro clube fora do Z4, o Vasco. Poucos detalhes separam o treinador de um acerto oficial com o Sport, mas, segundo o próprio, é questão de tempo para fechar o acordo.

“Nós estamos prestes a acertar tudo. Pormenores e circunstâncias, mas a possibilidade de finalizarmos está muito próxima. Estou aqui e é quase impossível não fecharmos. Falta só formalizar”, falou Milton. O diretor executivo do Sport, Klauss Câmara, esteve no Aeroporto para receber o técnico. Eles iriam para um hotel, onde jantariam e finalizariam a negociação. Entretanto, como o próprio técnico deixou a entender, falta pouco para oficializar a sua contratação.

O comandante, que teve passagem no Santa Cruz em 2016, ressalta as dificuldades que vai enfrentar nesta luta do Leão contra o rebaixamento e prega confiança e união neste momento. “É um desafio muito grande, sabemos que o clube não atravessa um bom momento. Sabemos o que temos pela frente, das dificuldades e estamos prontos para enfrentar. Os desafios são feitos para serem superados e acredito muito no clube, no grupo  na direção na torcida e juntos poderemos fazer coisas interessantes. Para a torcida, podem ter certeza que algumas coisas diferente serão feitas. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito, vamos unir todas as forças e pedir ao torcedor que esteja conosco, que nos dê força, porque vamos precisar muito do torcedor. É um momento de união, não de divisão”, concluiu Milton.

Além disso, o treinador também falou que conhece o elenco leonino e que a distância - já que ele estava em Portugal -, não era um fator que o atrapalhava de acompanhar o Campeonato Brasileiro. “Eu conheço o elenco do Sport, como conheço o elenco da Chapecoense. Conheço todos os elencos (do Brasileirão) porque acompanho o futebol. Mesmo não morando aqui, eu assisto. Estou por dentro de tudo. Sei exatamente o que se passa e sei exatamente a característica dos jogadores. É por em prática o trabalho”, finalizou. 

O nome de Milton Mendes figurava na lista do presidente Arnaldo Barros desde quando Claudinei Oliveira deixou o Leão, no mês de agosto. Na ocasião, porém, o departamento de futebol não aprovava a indicação. Assim, Eduardo Baptista acabou sendo o escolhido, mas ele só ficou no Sport por 40 dias. 

Nessa segunda-feira, após oito partidas, o treinador pediu demissão e toda a diretoria de futebol, encabeçada por Guilherme Beltrão, também renunciou aos cargos. Com isso, o caminho ficou aberto para um renovação na última cartada para tentar livrar o Sport do rebaixamento. Agora, o time tem mais 12 partidas e a necessidade de vencer sete delas para não cair à Série B.