Sport

SPORT

Técnico Milton Mendes altera rotina do Sport e ganha rapidamente apoio dos jogadores

Discurso de confiança está sendo repassado pelos atletas nas entrevistas

postado em 29/09/2018 09:30 / atualizado em 29/09/2018 14:11

Peu Ricardo/DP
Marcado por passagens nos clubes brasileiros com bons resultados no início, o técnico Milton Mendes está surpreendendo os jogadores do Sport. Rapidamente, o comandante alterou a rotina do grupo, que se mostra mais empolgado para reverter a situação delicada em que o Leão se encontra na Série A. Atualmente, o Leão está afundado na penúltima posição com 24 pontos. Com mais interação e injeção de confiança a cada bola trabalhada, o novo discurso foi absorvido pelo elenco.

Desde o primeiro dia, Milton Mendes começou a trabalhar o psicológico dos atletas. Em cada um dos três treinos que teve no Recife antes de viajar para Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG, na Arena Independência, neste domingo, fez questão de transparecer uma parceria com os jogadores. A cada passe, finalização ou movimentação corretas, o comandante costuma correr de encontro ao jogador e cumprimentá-lo com um sorriso. 

Ele também exige a participação dos jogadores não só com a bola. Agora, os atletas costumam aplaudir o companheiro que consegue atingir o objetivo. O grupo também é convidado a participar das explicações táticas para mostrar que entendeu o pedido do próprio Milton Mendes. Você entendeu? Essa pergunta passou a ser ouvida com frequência nos trabalhos.

Além disso, ontem, antes de iniciar o trabalho com bola na Ilha do Retiro, o treinador do Sport voltou a utilizar uma lousa branca para passar instruções. Dessa vez, porém, os próprios jogadores participaram do momento. Entre eles, estiveram as novidades Mateus Gonçalves e Rafael Marques, que foi o último a falar e, no fim, acabou aplaudido.

“A gente, talvez, criava uma dúvida na cabeça de que a gente não era capaz. Então, ele veio e colocou na nossa cabeça de que a confiança é primordial para nós. Ele consegue transferir essa responsabilidade. Todos sabem agora do seu potencial e da confiança que a gente precisa ter. Isso é uma força extra, que é primordial para conseguir as vitórias”, disse o lateral esquerdo Sander em referência ao novo comandante, que está morando no CT do Leão.

Além de Sander, o líder e goleiro Magrão também já se mostrou surpreso. "Foi diferente de todos os outros treinadores que já passaram por aqui. Os treinadores vêm e praticamente são as mesmas falas. Ele veio de uma maneira diferente. Devido a essa situação nossa, o pessoal fica tenso. Ele tentou quebrar um pouco esse gelo, com brincadeiras e algumas alegrias”, exaltou.