Sport

SPORT

Mesmo com suspensão de Pablo, ataque do Atlético-PR preocupa Sport antes de confronto

Time de Curitiba tem peças ofensivas que passam por boa fase na temporada

postado em 11/10/2018 08:55 / atualizado em 11/10/2018 10:33

CARLA LARINI
Quinto melhor ataque da Série A ao lado do Grêmio, o Atlético-PR balançou as redes 37 vezes. Desses gols, o atacante Pablo assinalou 11 e é, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, o vice-artilheiro da competição. O atleta, no entanto, não enfrentará o Sport às 19h do próximo domingo, na Arena da Baixada, por estar suspenso. Ainda assim, a força ofensiva do rival redobra a atenção dentro do Rubro-negro Pernambucano, que tenta encurtar a distância de quatro pontos para deixar a zona de rebaixamento.

“Eles têm uma ataque muito veloz, letal. Os quatro fazem gols. Eu já joguei com o (Marcelo) Cirino e ele pode fazer a função de centroavante muito bem. Eles têm peça para repor. Claro que Pablo é o artilheiro deles, mas têm outras peças de qualidade”, disse o meia Gabriel.

No esquema do técnico Tiago Nunes, as outras peças que compõem o setor ofensivo são o meia Raphael Veiga (seis gols em 24 jogos) além dos atacantes Nikão (dois gols em 24 jogos) e do próprio Marcelo Cirino, que vem de três gols nos últimos quatro duelos. Ao todo, ele disputou oito partidas na Série A.

No banco de reservas, há opções como Rony, ex-Náutico, que deve ser acionado na vaga do suspenso Pablo. O Atlético-PR, por sinal, enfrenta o Sport após aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na última rodada, na Arena da Baixada. 

Mais mudanças

Para o duelo com o Leão, os donos da casa devem ter mais mudanças além da prevista no ataque. Após cumprir suspensão, o zagueiro Léo Pereira deve retomar a condição de titular na vaga de Thiago Heleno e formar dupla com Paulo André. Na lateral direita, Jonathan foi poupado e tende a tomar o posto de Diego. Já o volante Wellington, outro que foi preservado diante do desgaste físico, também pode reaparecer no posto de Bruno Guimarães.

Assim, a provável formação do Atlético-PR é: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão e Marcelo Cirino; Rony (Marcinho).