Sport

SPORT

Após triunfo, Milton Mendes enaltece resgate de jogadores para virada de chave do Sport

Técnico celebrou os três pontos do Sport e a maturidade criada pelo elenco

postado em 20/10/2018 22:27 / atualizado em 20/10/2018 22:28

Anderson Freire
Os três pontos vieram de forma segura, mas com emoção no final da partida. O mesmo discurso de trabalho coletivo usado pelos jogadores do Sport também se mostrou presente nas palavras do técnico Milton Mendes. Com o triunfo e a proximidade em sair da zona de rebaixamento, o comandante do Leão se mostrou positivo com evolução da equipe em lidar com momentos de pressão e afirmou o potencial de jogadores que antes tinham pouca oportunidade. 

Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico, mesmo rasgando elogios à partida feita pelo Sport,  para além de destacar a importância do equilíbrio de jogo construído, paulatinamente, pela equipe, pontuou o resgate de alguns jogadores do elenco que não haviam tendo oportunidade de jogo na equipe como preponderante para a virada de chave do time na Série A. O atacante Matheus Gonçalves, que, nos últimos dois jogos se mostrou decisivo marcando dois gols, é um deles. 

“Em relação ao Matheus, quem resgatou ele foi ele próprio. Ele tava trabalhando, se preparando. Eu apenas fui o facilitador, dei oportunidade a ele, e ele jogou, está jogando bem, não só ele como o Cláudio Winck, que fez um excelente jogo e também fez o gol. Nós temos que dar moral e levantá-los. Às vezes, as pessoas reclamam e olham muito porque jogador erra um passe, mas quem erra é quem tenta. Quem tenta muito erra muito, quem não tenta, não erra”, explicou Mendes.