Sport

SPORT

Decisivo para Sport, Mateus Gonçalves ganha sequência e é elogiado por Milton Mendes

Atacante marcou gols nas últimas duas vitórias do Rubro-negro na Série A

postado em 23/10/2018 13:18 / atualizado em 23/10/2018 13:19

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Desde o primeiro jogo sob o comando de Milton Mendes, há quatro rodadas, Mateus Gonçalves virou titular do Sport. Foi com o técnico, de fato, que o atacante ganhou sequência no time rubro-negro. Ganhando corpo, o jogador já passa a contar com um bom retrospecto. Com dois gols, ele foi responsável direto nas últimas vitórias do Leão sobre Internacional e Vasco, ambas por 2 a 1, na Ilha do Retiro. 

Antes de Milton Mendes assumir o Sport, Mateus Gonçalves esteve em campo por duas vezes, na derrota por 2 a 0 para o Bahia e no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. Em ambos os confrontos, teve atuações discretas que ajudaram a aumentar as dúvidas em torno do seu futebol. Afinal, o atleta  veio como um desconhecido, com uma carreira profissional construída no México. 

Apesar do espaço dado ao atleta, o técnico Milton Mendes minimiza o seu papel no momento do jogador. “Quem resgatou Mateus foi ele próprio. Ele estava trabalhando e se preparando. Eu apenas fui o facilitador. Dei oportunidade, e ele está jogando bem”, declarou o treinador.

Jogador já pensa no Grêmio

Após o duelo com o Vasco, Mateus Gonçalves já se volta para o jogo com o Grêmio, às 16h30 do próximo sábado, em Porto Alegre. “Temos que esquecer esse jogo que acabou e pensar no Grêmio. Trabalhar forte, como fizemos nas últimas semanas, para poder fazer um bom jogo e buscar uma vitória fora de casa também.”