Sport

SPORT

Após gol, Cláudio Winck espera sequência no Sport e diz que tem feito boa temporada

Lateral direito também se mostra ansioso para partida do próximo sábado, contra Grêmio, time onde jogou na base e virou rival depois

postado em 23/10/2018 17:43 / atualizado em 24/10/2018 12:58

Williams Aguiar/Sport
Desde que chegou no Sport, o lateral-direito Cláudio Winck tem se alternado entre reserva e titular. Em alguns casos, perdeu a posição por conta de lesão. Na última rodada, porém, ele voltou a fazer parte dos 11 iniciais e conseguiu se destacar tendo como a principal característica a parte ofensiva. Com ela, inclusive, marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na Ilha do Retiro. Agora, o jogador projeta uma sequência na equipe na reta final para terminar a temporada em que ele considera ter se apresentado em bom nível até o momento.

"Eu espero ter uma sequência sim. Eu quero muito essa vaga. Ela importante para mim, para minha carreira também. Espero ter uma sequência sim. Até o final do ano, quero continuar dando alegria para o torcedor. Espero que dê tudo certo e que a gente consiga terminar bem o ano", disse.

Na lateral direita do Sport, o ano, na verdade, foi de instabilidade. Além de Cláudio Winck passaram pelo setor Raul Prata e o zagueiro Ernando chegou a ser improvisado. Com o time sofrendo na maior parte do Campeonato Brasileiro até o próprio Winck teve chances para atuar mais adiantado, como um ponta. Ainda assim, o próprio jogador faz uma avaliação positiva do ano no Rubro-negro.

"Teve eu e Raul (Prata) jogando. Quando não foi nenhum de nós, teve o Ernando (zagueiro improvisado) e eu joguei mais na frente. Acho que, quem estiver, tem que estar bem na parte defensiva e também ajudar na frente porque nosso time depende bastante do apoio dos laterais. Eu, particularmente, sai do time antes por conta de lesão. Particularmente, acho que tenho feito um bom ano, com bons jogos. Como falei, principal objetivo é sair dessa situação e acho que tudo para isso."

Encontro com Grêmio 

Às 16h30 do próximo sábado, em Porto Alegre, Cláudio Winck tem um encontro com a sua origem. Diante do Grêmio, ele terá a presença de amigos e familiares no estádio para acompanhar mais um duelo decisivo na luta do Sport contra o rebaixamento. Para ele, a partida, de fato, será especial.

"O jogo contra o Grêmio vai ser bem interessante. Poucas pessoas sabem, mas eu comecei no Grêmio. Comecei com 10 anos nas categorias de base e, com 16, me transferi para o Inter. Depois, eu fiquei mais alguns anos no Inter. Então, joguei muitas vezes contra eles e também a favor. Vai ser um jogo bem interessante. Estou ansioso", declarou o atleta, que está no Sport cedido por empréstimo pelo Internacional.