Sport

SPORT

Milton Mendes pede equilíbrio após sair do Z4 e lembra de fala no início: 'Muitos riram'

Técnico resgata avaliação após goleada em estreia e diz que Sport evoluiu

postado em 05/11/2018 22:30 / atualizado em 07/11/2018 14:33

A vitória de 1 a 0 sobre o Ceará deu ao Sport uma sobrevida na Série A. Pela primeira vez fora da zona de rebaixamento após 13 rodadas, o Leão agora entra para a reta final da competição, que tem mais seis jogos, com a confiança retomada. Pelo menos, essa é a leitura do técnico Milton Mendes após o triunfo nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, que abrigou o melhor público do ano com 25.002 pessoas. O comandante rubro-negro ainda lembrou do início de trajetória no clube quando acabou goleado pelo Atlético-MG por 5 a 2, há seis rodadas, e, mesmo com a derrota, disse ter visto “coisas bonitas”. 

“Quando nós chegamos, achávamos que o equilíbrio emocional era para ser trabalhado. Esse foi trabalho principal no início. Depois, quando as coisas começaram a acontecer e ter tempo para trabalhar, nós conseguimos implementar algumas ideias, e as coisas começaram a evoluir”, disse Milton Mendes. 

“Quanto mais tempo em com a mesma equipe, se ganha algumas ideias que são padrões, e a equipe vai crescendo. Tivemos que ultrapassar algumas fases. No início, a estima. No primeiro jogo, após a gente perder de cinco, eu disse que vi coisas bonitas e muitos riram de mim. Agora, está aí a resposta. Vamos seguir trabalhando para conseguir nosso objetivo, que é um título”, acrescentou.

Com seis jogos no comando Sport, Milton Mendes tem quatro vitórias e duas derrotas. Ao todo, são 66,6% de aproveitamento. Em novo patamar, o treinador rubro-negro acredita que a vitória sobre o Ceará foi o resultado de mais um bom desempenho do time na competição dentro da Ilha do Retiro. Com ele, por sinal, o Leão soma três vitórias em três jogos como mandante. 

“A equipe entrou muito forte. Nossa estratégia funcionou bem com as entradas pelos lados. O Lisca povoa muito bem o meio. No primeiro tempo, faltou um pouco de pressão e conclusão. Certo é que fomos muitos melhores durante os dois tempos. Acredito que eles tiveram algumas intervenções importantes. Foram três, com duas de fora da área. Mas, a equipe controlou o jogo e soube ser inteligente. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes e as coisas aconteceram. Conseguimos o gol e depois tivemos algumas oportunidades.”