Sport

SPORT

Sem Sander, Milton Mendes repete escalação e confirma time para jogo com Fluminense

Técnico aposta em evolução da equipe na luta contra o rebaixamento

postado em 09/11/2018 11:15 / atualizado em 09/11/2018 16:25

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport enfrenta o Fluminense, às 18h (do Recife) deste domingo, no Maracanã, sem qualquer tipo de mistério. Nesta sexta-feira pela manhã, após um trabalho de bolas paradas no CT, o técnico Milton Mendes confirmou a escalação do Rubro-negro para o confronto. Sem o lateral esquerdo Sander, vetado por uma entorse no tornozelo, o treinador decidiu repetir a escalação da equipe que bateu o Ceará por 1 a 0 e levou o time a respirar fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 16ª posição da Série A, após 13 rodadas seguidas na faixa de queda.

Desse modo, o Leão entra em campo com: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. Assim, o time continua com Raul Prata improvisado no lado esquerdo pelo segundo duelo consecutivo.

"Eu gosto de dar segurança ao jogador e à equipe. A equipe não pode ter medo de jogar porque, se for mal, o atleta vai ser sacado no próximo jogo. Ele precisa de sequência. Se nós olharmos, temos sequência uma sequência de três jogos com os mesmos atletas, tirando a lesão de Sander", declarou o treinador do Sport, Milton Mendes.

"Raul entrou e foi bem. Fez o que esperava. É lógico que o trabalho ofensivo, por ele ser destro, ficou um pouco mais prejudicado, mas eu valorizo o que ele fez defensivamente porque temos peças ofensivas para fazer o seu trabalho. Temos um jogo importante e manter essa estrutura é importante", acrescentou.

Em toda a Série A, o Leão mantém o time de um jogo para o outro pela Série A pela terceira vez. A primeira delas foi ainda com o técnico Claudinei Oliveira. Aconteceu nas rodadas 14 e 15 para os duelos com Vitória e Fluminense em que foi derrotado. Em seguida, já com Milton Mendes, o Leão foi a campo com a mesma formação nos confrontos com Vasco e Grêmio, nas rodadas 30 e 31, vencendo em ambas.