Sport

SPORT

Milton Mendes evita tratar confronto direto contra Vitória como jogo 'de vida ou morte'

Treinador do Sport reconhece importância do duelo contra os baianos, mas pede equilíbrio para o restante da Série A, independentemente do resultado

postado em 13/11/2018 14:01 / atualizado em 13/11/2018 14:54

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Restando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos separam Sport, 16º colocado, e Vitória, 17º, que se enfrentam na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em um confronto direto contra o rebaixamento. Porém, por maior que seja o caráter decisivo da partida, o técnico da equipe pernambucana, Milton Mendes, evitou tratar o confronto como “de vida ou morte”.

Vale ressaltar que o treinador também defenderá o seu aproveitamento de 100% a frente do Sport na Ilha do Retiro. Até agora, em três partidas em casa no comando do Leão, o treinador acumula triunfos sobre Internacional (2 a 1), Vasco (2 a 1) e Ceará (1 a 0).

“Na parte debaixo a luta está cada vez mais acirrada. Nós estamos um passo a frente e teremos agora um confronto direto. Esse jogo é importante, porém não é um jogo de vida ou morte. Claro que uma vitória nos dará tranquilidade, mas estamos preparados aconteça o que acontecer”, destacou o treinador que pediu maturidade aos seus atletas para essa reta final de Brasileiro.

“Os jogadores sabem o quanto eles são importantes, mas estando equilibrados. Esse não é um jogo de vida ou de morte e nem quero que o torcedor pensasse dessa forma ou fosse para o estádio pensando dessa forma. É um jogo importante para nós e estaremos equilibrados para conseguir o nosso objetivo”, encerrou.

Após o compromisso contra o Vitória, o Sport terá mais um jogo na Ilha do Retiro, contra o Flamengo, no próximo domingo, depois sai para duas partidas seguidas fora de casa diante de Chapecoense e São Paulo, e encerra a sua participação diante do Santos, novamente na Ilha.