Sport

SPORT

Com Sport sem sofrer gols há três jogos pela primeira vez, Milton Mendes valoriza defesa

Time tem missão de manter retrospecto recente contra forte ataque do Fla

postado em 15/11/2018 10:00 / atualizado em 15/11/2018 20:57

Paulo Paiva / DP FOTO
Antigo problema do Sport, a defesa virou uma das marcas fortes do time nos últimos confrontos. Após o empate com o Vitória, na última quarta-feira, a equipe chegou na marca inédita na Série A de três jogos seguidos sem sofrer um gol. Um sinal da recuperação no sistema defensivo implantado por Milton Mendes e que será um ponto fundamental nas quatro rodadas que restam na luta contra o rebaixamento à Série B. A começar pelo confronto deste domingo com o Flamengo, que tem o segundo melhor ataque do Brasileiro, com 53 gols marcados. Caso não seja vazado mais uma vez, o Leão terá a melhor marca da temporada.

“Quanto mais vai passando os jogos e não perdemos, mais as equipes vão nos conhecendo melhor. Essa luta para manutenção é muito intensa. Você viu o tanto que o Vitória correu e lutou? O tanto que nossos jogadores lutaram? Se a gente não leva um gol, perder a gente não perde", disse o treinador do Sport. 

Apesar do retrospecto recente, o Sport segue com a segunda pior defesa desta Série A. Com 53 gols sofridos, o time rubro-negro fica apenas atrás do Vitória, que foi vazado em 55 ocasiões. A melhora no desempenho da equipe só veio após mudanças por escolha técnica e outra forçada promovidas pelo técnico Milton Mendes além de ajustes táticos.  

No gol, Mailson entrou para substituir Magrão (machucado e fora do Brasileiro) e conseguiu manter o mesmo nível além da invencibilidade como jogador profissional. Outro fator é nova dupla de zaga, com Adryelson ao lado de Ernando. Além disso, a dupla de volantes Marcão e Jair trouxe mais segurança à proteção da primeira linha.  Com essa espinha dorsal, o Rubro-negro, além de ter empatado com Vitória, também ficou no 0 a 0 com o Fluminense e bateu o Ceará por 1 a 0. 

Ataque em branco

Agora com a defesa mais ajustada, o Sport tenta tirar um melhor rendimento do ataque. A equipe não marca há dois jogos e vê o atacante Hernane Brocador em jejum e com poucas oportunidades de balançar as redes durante os jogos. Ainda assim, Milton Mendes não se preocupa com a escassez recente. "Nós temos jogadores de alto gabarito para fazer o gol. É esperar o momento certo para que as coisas aconteçam”, declarou o treinador.