Sport

SPORT

Milton Mendes defende segunda chance a Juninho no Sport e fala em ajuda sem 'paliativo'

Técnico diz que é para ir na essência do problema do atleta e resolvê-lo; jogador responde processo por vias de fato e os crimes de ameaça e injúria

postado em 16/11/2018 13:50 / atualizado em 16/11/2018 14:52

 Marlon Diego/Esp.DP Foto
A trajetória do atacante Juninho, de 19 anos, tem um recomeço no Sport. Após ser liberado pelo Ceará, clube em que estava emprestado, e de ter sido negado pelo Corinthians, que esteve perto contratá-lo e recuou depois de protestos da torcida, o atleta, indiciado por contravenção penal de vias de fato e os crimes de ameaça e injúria, em novembro de 2017, foi reintegrado e treina com a base rubro-negra desde o começo deste mês. Agora, está sob os olhos do técnico Milton Mendes mesmo treinando à distância dos profissionais. O treinador saiu em defesa do jogador e defendeu uma segunda oportunidade para ele. 

“Tem erros que são inadmissíveis, e as pessoas pagam por eles. É importante pensarem, antes de atirar a primeira pedra, em ajudar e dar oportunidade. Eu, digo sinceramente, que, se tivermos condições de cuidar desse menino, devemos ver quais são os problemas e não usar um paliativo. Vai na essência, exatamente. Onde está o problema dele? Vamos buscar saber e recuperá-lo”, disse o treinador.

Milton Mendes ainda garantiu que, se houvesse tempo hábil para inscrever Juninho no Sport, o atacante poderia receber novas chances nesta Série A. Para o atual comandante do elenco profissional, o atleta é um patrimônio do clube que precisa ser auxiliado. 

“Ele é um patrimônio do clube. É um grande jogador. Então, ele merece ter um apoio de todos. Se dependesse mim, ele voltaria. Mas, agora, lógico que não pode porque ele jogou em outra equipe e, nesse momento, não pode inscrever mais”, disse.

“Certo é que ser humano, jogador de futebol, merece uma oportunidade. Quem mata, vai preso, sai e tem uma segunda oportunidade. Por que ele não vai ter? É um menino que precisa ser cuidado, protegido”, acrescentou. 

Histórico de Juninho

Natural do Piauí, Juninho foi revelado pelo Sport e tem contrato com o clube até dezembro de 2020. O atleta tem 41 partidas e sete gols marcados pelo Leão. Ele já surgiu como uma grande promessa e chegou aos profissionais ainda com 16 anos. Depois, acumulou passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

No ano passado, no entanto, Juninho foi preso após ser acusado agressão pela ex-noiva. Em seguida, foi liberado após pagar fiança de R$ 10 mil e, agora, responde o processo em liberdade. Logo depois da ocorrência policial, Juninho começou a perder espaço no Rubro-negro. Nesta temporada, acabou emprestado ao Ceará, onde fez cinco jogos e não balançou as redes, até ser devolvido ao Sport.