Sport

SPORT

Técnico foca em jogo do Sport e não quer que sistema de som anuncie outros resultados

Técnico ressalta importância de se concentrar apenas no duelo com Santos

postado em 30/11/2018 19:10 / atualizado em 30/11/2018 20:14

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Na 18ª posição da Série A, com 39 pontos, o Sport não depende de si para permanecer na série A. Primeiro, a equipe precisa vencer o Santos, no duelo às 16h (do Recife) do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Em seguida, no mesmo horário, o clube torce para que dois resultados entre derrota do Vasco para o Ceará, no Castelão, empate do América-MG com o Fluminense, no Maracanã, e outra igualdade entre Chapecoense, na Arena Condá, aconteça. Só assim sobreviverá na elite. O que acontecerá fora do estádio rubro-negro, no entanto, fica em segundo plano para o técnico Milton Mendes.

Tanto é que o comandante do Leão irá solicitar para que o sistema de som não anuncie qualquer placar desses duelos que interessam ao clube. A intenção é fazer com que os jogadores se concentrem na partida para primeiro fazer “o dever de casa”. Na sequência, esperam pela combinação que salvaria a equipe na elite nacional.

“Vou pedir que não anuncie (os resultados). Nós temos que fazer nosso jogo primeiro. O jogador, quando está dentro de campo, está compenetrado no que ele está fazendo. Em primeiro lugar, está a nossa parte. É jogar futebol e lutar o máximo possível dentro de campo por aquilo que queremos. O ‘depois’ não compete a nós. Durante o jogo, nem eu vou querer saber. Vou estar focado única e exclusivamente no nosso”, declarou Milton Mendes.

 Esse é o terceiro ano seguido que o Sport chega na última rodada da Série A com um jogo na Ilha do Retiro precisando vencer para se manter na elite do futebol nacional. Em 2016, a equipe bateu o Figueirense. Em 2017, venceu o Corinthians. Agora, tenta repetir o feito diante do Santos.